sábado, 9 de março de 2013

Quem não gosta de feijoada?

Teve uma época em que eu não gostava. Na verdade, era meio que um preconceito meu, pois até hoje eu não gosto de gordura e achei que carne de porco cozida seria só gordura. Por várias vezes, deixei de comer feijoada por esse motivo, até que em uma reunião de família, me incentivaram a experimentar. Foi a melhor coisa que fiz. Desde então, sou o maior fã do prato, apesar de ainda não comer algumas partes como pé e orelha.


E pensar que a feijoada surgiu das sobras que os fazendeiros jogavam para os escravos, que misturavam tudo e comiam as laranjas excedentes da colheita, sem saber que era bom para digestão. Foi um feliz acaso histórico que gerou um belíssimo prato brasileiro. E você? Gosta de feijoada?

Um comentário :

  1. EU amo, mas engorda, tipo, muito. kkkkkkk eu gosto de tudo que tem na feijoada mas não como com muita frequência.

    ResponderExcluir