domingo, 10 de março de 2013

Por que temos gostos diferentes?

É aquela velha história: o que seria do vermelho se todos gostassem do azul?; o que seria do mar se todos gostassem de piscina?; o que seria das morenas se todos gostassem das loiras?; o que seria dos gatos se todos gostassem dos cachorros? Devemos ser gratos por toda essa diversidade. É ela que faz o mundo girar e evoluir. É isso que nos faz querer ter novas experiências.


Sempre que alguém nos diz que gosta de algo não conhecemos, é a nossa chance de aumentar nossos gostos e conhecimentos. Senão experimentarmos, nunca saberemos se é bom ou não (obviamente, isso não se aplica a drogas e outras coisas prejudiciais a saúde). É bom ter a mente aberta, pois assim podemos aproveitar melhor a vida.



3 comentários :

  1. Concordo. A gente vai construindo nossa singularidade desde muito cedo, a partir de nossas experiências. É isso que faz cada um ser diferente, cada um gostar de algo distinto. E é a pluralidade que me fascina. O que me fascinaria ainda mais seria que todos os seres humanos respeitassem uns aos outros, em relação a esta diversidade.

    ResponderExcluir
  2. A diversividade é que dá mais sentido a vida. Se fosse tudo igual ou se fôssemos todos iguais o mundo seria monótono e sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Os opostos se atraem e as diferenças, nada mais são do que formas inusitadas de aproximação das pessoas...

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir