sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nome e funções

– Os mano e as mina. – sugeriu Ciano. – Não? Ta bom então.  – ele disse vendo a expressão negativa dos outros.
– Já sei! Rosa Choque! – Paty disse e novamente expressões negativas surgiram. – O que foi? É uma cor bonita. – ela justificou.
– Que tal Isaac Newton Futebol Clube? – sugeriu Solano.
– Solano, esse é o nome do time de futebol do colégio. – explicou Alex.
– Ah é! – ele disse vendo o erro que cometeu. – Funciona com o time. – continuou com um sorriso.
– Não, Solano, não. – Alex acabou com as esperanças do jogador. – Eu quero algo impactante, que faça a galera vibrar quando ouvir ou ler, que faça eles pensarem “eu quero votar nessa chapa”, que seja chamativo, que faça nossos adversários tremerem na base. – explicitou Alex.
– Que nem um abalo sísmico? – perguntou Diana.
Todos olharam pra ela, um pequeno silêncio se formou e em seguida Alex pulou da cadeira em que estava e beijou a garota no rosto.
– É isso, Di. Você é um gênio. – ele começou. – Esse vai ser o nome da nossa chapa: Abalo Sísmico! – ele anunciou subindo na cadeira. – Já até sei como vai ser o slogan: “Abalo Sísmico, a chapa que vai abalar as estruturas do colégio. Se quer mudar, mude pra valer. Abalo Sísmico, a chapa que vai ouvir você.” – ele finalizou com as mãos esticadas e olhando pro alto.


– Gostei. – elogiou Solano.
– É, ficou bom. – concordou Paty.
– Mandou bem, maninho. – emendou Ciano.
– Obrigado. Tudo graças a Di. – ele agradeceu olhando para a amiga, que ficou vermelha.
– Bom, se já acabamos aqui, tenho minhas unhas pra fazer. – Paty disse, se levantando.
– Espera! – pediu Alex e a menina se sentou novamente. – Temos outro assunto para tratar. – ele disse.
– Fala aí, maninho. – Ciano pediu, curioso.
– Aqui na folha de inscrição tem uns cargos que é preciso preencher e como só tem até amanhã para entregar, acho importante resolvermos agora.
– Que cargos tem, Alex? – perguntou Diana.
– Pois bem, além de presidente e vice, tem tesoureiro, diretor de marketing e secretários. – ele citou.
– E você quer que a gente escolh... – Paty começou, mas foi interrompida.
– Não será preciso, eu tenho a função perfeita para cada um de vocês e algo me diz que você vai gostar muito da sua, Patricinha. – informou Alex.
– Não enrola, Alex, diga logo. – apressou Diana.
– Muito bem. Eu, obviamente, serei o presidente, já que idealizei e juntei todo esse grupo. Solano será o vice-presidente, devido sua popularidade e grande número de fãs. Di será a tesoureira, pois é a pessoa que eu mais confio para cuidar do dinheiro do grêmio. – ele disse olhando para a menina. – Ciano e Hugo serão os secretários e Paty, a diretora de marketing. – ele finalizou e viu os olhos da menina rica brilharem.
– É sério? Nossa, que tudo! Até que enfim vou fazer algo legal nessa chapa. – ela disse.
– Sabia que ia gostar. – disse o rapaz, sorrindo e então ele notou Hugo, que estava quieto desde o começo. – Ei, Hugo, por que está tão quieto, cara?
– Nada, só não tenho nada pra dizer.
– Ta. – concordou Alex, sem querer insistir. – Mas quando tiver, você sabe que pode falar, né?
– Aham. – respondeu Hugo.
Um novo ânimo tomou conta do grupo e Alex não poderia estar mais feliz, seu plano estava dando certo. Ele estava a um passo de conseguir ser popular de novo.
– É isso aí galera! – ele começou, se levantando. – Agora estamos prontos para ganhar essa eleição. Estamos prontos para abalar a concorrência.
               – Yeaaahhh! – os outros levantaram e gritaram em concordância, deixando o garoto ainda mais radiante.

6 comentários :

  1. Gostei de "Abalo Sísmico". Não pensaria em algo melhor, rs.
    Bem típico e interessante isso de o nome de chapa ou qualquer outra coisa surgir de um comentário bobo, e não de uma sugestão, não é?

    Breve gravarei mais vídeos e postarem junto com textos, enfim. Que bom que gostou :)
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ricky adorei o texto!
    Sobre seu comentário lá no Sook, o layout é do blogger mesmo, porém com algumas alterações que eu mesma fiz. O resto eu vou fazendo aos poucos...rs
    BjO

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!

    O nome do grupo ficou ótimo! ahhas e o slogan também...quero ver eles abalarem o colégio! O engraçado é que tem um de cada tipo mas faltou um integrante meio underground e excêntrico nesse grupo!

    Sabe O Ritual poderia correr o risco de ficar sendo mais um desses filmes "terror pop" com efeitos especiais esdrúxulos e coisa e talz, mas felizmente isso não aconteceu. A fotografia, a maneira como a trama é conduzida e os efeitos especiais nada exagerados (a maquiagem da possessão ficou bacana), uma trilha sonora suave e sombria...mas claro que os atores e atrizes que sustentam o filme e tornam ele bom. Eu mencionei Colin, Alice..mas também há a atriz que fez a garota possuída...e claro, Hopkins nãso tem pra ninguém. Ele ficou perfeito no papel.
    AHSAHSAHS blz comenta nos cosplays masculinos sim =) E não há mal em elogiar beleza caso tenha rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oizinho, Ricky... passadinha rápida! Estou sumidinha, mas é por conta da correria aqui. Estou com a mamãe em casa, aí preciso dar atenção total, né!? Logo voltarei às visitas mais frequentes... bjks

    ResponderExcluir
  5. "Rosa choque" kkkkkkkkkkkkk Tinha que ser ideia de Paty.

    Porque Alex faz isso com a pobre Di?? Tadinha dela. Já estive nesse lugar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei do nome! Ficou impactante.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ricky!
    Então..Fullmetal Alchemist é realmente um anime muito bom porque sabe trabalhar com todos os gêneros, tem uma história muito bem elaborada e personagens cativantes. É, sinto te dizer mas a foto que tem o Mustang andando na rua e o fogo atrás é feito no Phostoshop..é ó olhar com atenção...também seria muita coincidência a pessoa estar passando na rua com cosplay e achar um incêndio! ahshas
    Curti sim o nome da chapa do grupo. Ah seria legal se depoisde um tempo vc inserisse um novo integrante no grupo que tivesse um estilo bem alternativo, meio punk rs.
    No meu livro quase todos os personagens teem algum estilo..um até é cantor de j-rock com estilo visual kei.
    bjs!

    ResponderExcluir