sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Você notou?

Muito bem, hoje irei falar sobre algo bem "novo" aqui no blog: os contos!! (Ah, não!! De novo?? Eu vou parar de ler esse blog... ¬¬) Desculpem-me, prometo indagações assaz pertinentes nos fins de semana próximos.
Decidi fazer esse "especial", porque tem algumas curiosidades que, imagino que alguns já tem notado, eu gostaria de compartilhar com vocês. Vou citar de cada um separadamente:

Zé Mané: apesar do apelido, Zé é, talvez o brasileiro mais inteligente do planeta, embora ainda lhe falte algumas outras qualidades necessárias para o convívio, afinal nem só de inteligência vive o homem. Curiosidade: os assuntos do capítulo 4 ao 9 ocorrem no mesmo dia. São menos de 24h em 6 capítulos. Não se preocupem, haverão mais dias.

Tudo Por Uma Notícia: o intrépido jornalista, Rubens Fonseca, está sempre atrás de uma grande matéria e para isso não mede esforços. Curiosidades: os alvos de seus assuntos normalmente não querem que a matéria seja publicada, por isso Rubens, geralmente se infiltra nos locais em que ele precisa conhecer, sem nem mesmo saber se e como sair de lá. Ele costuma trabalhar sozinho, mas sempre encontra aliados em suas investigações.



A Arte de Roubar: a série de contos com maior contexto social do blog. Faz tanto sucesso quanto Zé Mané. Talvez pelas cenas de ação e pelo seu próprio tema, que deveria ser mais debatido do que é: afinal, todo ladrão é ruim? O ideal deveria não existir ladrões, mas já que existem seriam eles todos iguais? Por que o cara que rouba dinheiro público tem boas roupas, casas imensas e gastos supérfluos, enquanto aquele que rouba para pagar as contas e ter o que comer em casa é preso por anos? Curiosidades: apesar de estarem numa operação de roubo, nenhum dos integrantes da equipe de Joel são ladrões profissionais. Eles vão apenas fazer aquilo em que são bons.

Popularidade: quem nunca quis ser conhecido por todos no colégio quando adolescente? Quem nunca quis ser aclamado, admirado, invejado, enfim, ser o cara ou a garota? Afinal, quem nunca quis ser popular? Acho que essa série retrata um pouco da adolescência de cada um. Acredito que do jeito que eu fiz os personagens, existe um, ou até mesmo mais, que lembra você nessa idade. Curiosidades: para os fãs de física e para aqueles que foram obrigados a aprender isso no ensino médio, um detalhe bem interessante que só pode visto através das minhas tentativas de ilustrações dos personagens. Como pensei no nome do colégio de Isaac Newton, então precisei pensar em um símbolo à altura do nome. Se você prestar atenção nos desenhos, verá que nas camisetas há uma maçã e por dentro as letras I e N sobrepostas.

Cesca: a caçula das séries agradou tanto quanto todas as veteranas e eu fico muito feliz por isso, pois estou muito empolgado com essa história. Curiosidades: ainda não tem muita, afinal a série só tem 4 capítulos, mas enfim, já deu pra ver que rolou uma atração mútua entre os protagonistas Carpo e Ana. O que vai acontecer daí pra frente com os dois, só lendo os próximos capítulos... acho que o fato mais interessante é em como o Brasil transforma as pessoas, afinal só aqui mesmo, um mafioso italiano se tornaria um fazendeiro caipira.

Espero que tenham gostado e caso tenham notado alguma outra curiosidade conta aí.
Até a próxima! ;D

5 comentários :

  1. Gostei do post.

    Adoro o Zé Mané e sua inteligência.

    Essa nova fase de "Tudo por uma notícia" promete, e muito. Rubens adora uma emboscada, e isso faz dele um jornalista da hora.

    Da arte de roubar, nem digo nada. Meu preferido, e só.

    Popularidade me lembra qualquer seriado ou filme americano, com toda essa coisa de chapas, que não é muito comum, pelo menos aqui na Bahia. AH, adorei a ideia da maçã no uniforme.

    E eu também to empolgada com Cesca. A história tá muito boa, criativa, do jeito que eu gosto.

    E a Maga Estilista bem que podia voltar... Mas você que sabe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkk gostei do post, meu preferido é o Rubens Fonseca! da uma passadinha la no meu blog e comenta:

    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que legal saber um pouco mais sobre cada história. Minha preferida é Cesca e depois Popularidade.

    Tô até aprendendo a ter um pouco de simpatia por Paty. kkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oioioiiiii, olha eu aqui de volta! Agora tentarei não sumir mais... rsrsrsrs... tentarei mesmo! Estou me organizando melhor, agora! Sem contar que as férias estão pertinho... carta de alforria quase na mão de Joicynha! hehehehheeh

    Ah, eu gostei muito do post... assim podemos saber mais sobre cada um, né!? Sempre que leio sobre o Rubens Fonseca, me lembro da minha gafe gigantesca! kkkkkkkkk

    Beijos no coração

    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post (caramba eu só falo isso né?!)
    mas eu num sei oq dizer...
    Que tal: Ta tudo perfeito, nota 10 akêy?!
    bj bj bj
    saudades de vc RIcky :D


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir