quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comando Épsilon T01C02

ESTRATÉGIA

Passados 10 minutos de voo, a Tenente Nikolofski decidiu dar uma olhada no laptop com as fichas dos presos que poderiam encontrar na ilha. De traficantes a ladrões, de estelionatários a assassinos, foi lido o básico de cada um.
– Ah, olhem esse. Marcelo Gamba, traficante de armas e drogas do Rio de Janeiro, liderava o tráfico em um dos morros, que foi recentemente pacificado pelo Comando Delta. É extremamente agressivo e nervoso. – a tenente leu. – Escutem essa: não o chamem de gambá, pois isso o irrita muito.
– Puxa, que sensível. – o Cabo Maki comentou.
– Esse é um que precisaremos tomar cuidado. Ele já deve ter formado um grupo e se eles pegaram as armas, teremos que ser bem cautelosos. – o capitão falou e os outros concordaram em silêncio.
– Mais um interessante. Igor Ferreira. Foi preso por tráfico de drogas e jogos de azar. Ele mantinha um cassino ilegal, onde fazia a venda das drogas ao mesmo tempo em que tirava dinheiro com as máquinas e os jogos de baralho. – Nikolofski continuou a leitura.
– A casa sempre ganha. – o Sargento Santana disse.
A tenente terminou de ler as fichas dos prisioneiros, quando o piloto avisou que faltavam cinco minutos para chegarem à ilha.
– Capitão, qual será nossa estratégia? – a Soldado Ramos quis saber.
– Ótima pergunta, Soldado. – o capitão disse, pegou o laptop da tenente e abriu o mapa da ilha. – O avião caiu bem próximo do centro da ilha. – ele disse apontando para o ponto que indicava a localização da queda do avião. – Nós iremos pousar no extremo sul, logo é quase uma linha reta até o nosso alvo. – ele continuou, enquanto usava a mão para apontar o mapa. – Primeiro vamos encontrar o avião, então iremos procurar os sobreviventes e o material radioativo.
– Que formação usaremos? – a Cabo Caviquioli perguntou.
– A formação 4-2-1. Você e o Maki serão nossos olhos pelo alto. Li, quero que você faça o reconhecimento do perímetro, como sempre. – o capitão se dirigiu ao soldado.
– Considere feito. – Li respondeu.
– Ramos, Santana, Nikolofski e eu iremos por terra. – o capitão avisou.
Nesse momento, o helicóptero alcançou a ilha e pousou no local marcado pelo Superintendente de Segurança Nacional. Assim que todos saíram, a Soldado Ramos tirou as caixas de armas para fazer a distribuição.
– Duas pistolas para cada um, quatros pentes de munição. – ela foi dizendo e entregando. – Rifles com mira para os atiradores de elite, automáticas para a equipe terrestre e o resto vai para a caixa. – ela disse ao terminar.
– Na verdade, Ramos, eu estava notando que o terreno da floresta é bem irregular. É melhor não levar a caixa dessa vez, coloque o que der na mochila. – o capitão disse para a soldado, cuja função era carregadora de armas.
– Sim, capitão. – ela respondeu e começou a encher a mochila.
– Todos com os comunicadores funcionando? – o capitão perguntou para testar os comunicadores que todos usavam no ouvido.
– Sim, capitão. – todos responderam.
– Maki, Caviquioli, sabem o que fazer. – os dois Cabos concordaram com a cabeça e saíram, embrenhando-se na floresta. – Li, você... – o capitão começou a falar, mas viu que o soldado não estava mais ali. – Ah, odeio quando ele faz isso.
– Capitão Zurique! – o piloto do helicóptero chamou. – 24 horas! – ele gritou e decolou.
– Nikolofski, Ramos, Santana, vamos indo. – o capitão disse e liderou o grupo floresta adentro.


Em um ponto em que um dos grupos formados pelos presidiários estava, um deles surgiu gritando e chamando atenção.
– Gamba! Gamba! Gamba! – ele chamou.
– O que foi, Espeto? Pra que esse escândalo todo? – o homem alto e corpulento apareceu acompanhado de mais quatro.
– Um helicóptero pousou no ponto sul da ilha e dele saíram militares.
– Hum... Devem ter vindo por causa do avião. Isso está ficando interessante. – Gamba refletiu e sorriu.

4 comentários :

  1. Que bacana esses textos.
    Li primeiro o episódio 2 para depois ler o 1 e agora quero ler o 3 haha
    Qual a previsão de publicação da sequencia?
    Ah sim, curti os desenhos também.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou a T.S. do Blog Café Quente & Sherlock!

    Esse conto lembrou-me um pouco dos mercenários e também aquela fuga de traficantes mato adentro. Seria bem bacana se a polícia levasse bem a sério a profissão e o heroísmo,assim como os personagens do texto.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Ja esta nos meus favotitos! http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/09/blog-post.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    O conto me lembrou um pouco Mercenários kkkk....e o desenho me fez lembrar o Chris Redfield!
    Cm certeza! Edward Mãos de Tesoura é um dos clássicos mais importantes de Burton e Depp, que realmente os lançou ao estrelato! Um filme que todos deveriam ver e quem não viu está fora da realidade (até pq vira e mexe passava na Sessão da Tarde). Recentemente, cosplays de personagens caricatos do Depp são frequentes em eventos..o líder, lógico, é Jack Sparrow mas já vi aqui em SP, Willy Wonka, Edward, Swenney Todd, Mad Hatter...sim! Uma idéia muito boa é fazer dos filhos, mini cosplayers! Eles tem que aprender desde cedo u.u Sem contar que ficam fofos.
    kkk poxa, assim vc estragou a minha surpresa! Eu estou querendo mesmo fazer cosplay da 18. O interessante é que eu já tenho todo o vestuário, sério! Quant oao lance do cabelo, usarei o meu mesmo assim que torna-lo loiro de novo. Por isso não sei para quanto esse cosplay ficará pronto, mas é uma idéia que quero colocar em prática.
    Eu já vi um cospleyr na web do Iron Man que era fora de série...tem até vídeo do cara.
    bjs

    ResponderExcluir