terça-feira, 18 de setembro de 2012

Conspiração Temporal T01C02

OS GOVERNANTES DO MUNDO

Depois que o Hemisfério Norte foi dizimado na Grande Guerra, três continentes se mantiveram de pé: América do Sul, África e Oceania. Dentre eles, três nações surgiram para liderar o mundo: Brasil, África do Sul e Austrália. As três bombas que caíram, diminuíram consideravelmente a população e o território habitável do Brasil. Do que sobrou, cinco capitais centralizaram o poder.
Os locais atingidos foram Brasília, Itaipu e o Nordeste. Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte se tornaram as capitais mais poderosas do país, e do mundo. Seus líderes se reuniam periodicamente através de videoconferências para tratar dos problemas do país.
– Muito bem, senhores, apresentem seus relatórios. – Guilhermo Salveski, o governador de Curitiba, disse. – Por que não começa, Sr. Maragon?
– Certo. A ideia de utilizar os morros como campo de treinamento tem se mostrado muito eficaz. Os nossos militares estão mais preparados do que nunca. Pelo menos os que sobrevivem. – o governador do Rio de Janeiro relatou.
– Como está a produção de armas e carros, Sr. Hoguin? – Salveski perguntou.
– Excelente. Poderia estar melhor ainda se os funcionários não cansassem ou precisassem dormir. Os robôs vão acelerar muito nossa produção. – o governador de São Paulo disse.
– Já chegaremos nesse ponto, Sr. Hoguin.
– Aqui em Minas, a situação é a mesma. Todas as pessoas do campo não estão sendo suficiente para suprir a demanda das capitais. Se o sul tivesse mais domínio sobre seu interior. – o governador de Belo Horizonte provocou.
– É por isso que o Sr. Maragon está aumentando nossa Força-tarefa. Eu sei muito bem que a maior resistência se encontra no sul. Não precisa me lembrar disso, Sr. Camargo. – Salveski devolveu.
– Como estão as coisas em Porto Alegre, Sr. Guimarães? – Camargo quis saber.
– Tem estado tranquilo há algum tempo. Eu mantenho a rédea curta, quando alguém sai da linha, eu faço servir de exemplo para impedir qualquer tipo de rebelião. – o governador de Porto Alegre respondeu.


– Próximo tópico: relações internacionais. Como estão os Governos da África e da Oceania? – Salveski perguntou.
– Estão tendo problemas assim como nós. Pare de enrolar, Salveski. Fale sobre os robôs? – Camargo se irritou.
– Temos obtido resultados positivos com os testes. Logo poderemos colocá-los em campo. Falta bem pouco, senhores. – o governador de Curitiba, respondeu.
Nesse momento, a porta da sala de videoconferência se abriu e entrou Lanok, braço direito de Salveski.
– Senhor, o Dr. Cintra quer vê-lo. – o homem avisou.
– Viram? Aposto que são mais notícias boas. – Salveski falou animado para os outros governadores. – Com licença, senhores. – ele disse e desligou as telas de TV. – Ele adiantou o assunto? Espero que ele finalmente tenha algum bom resultado. – Salveski disse para Lanok enquanto se encaminhavam para o laboratório.
O laboratório do Dr. Cintra ocupava um andar inteiro do maior prédio da capital, a Torre do Relógio. Ali também era onde ele morava, para muitos por pura vontade e amor ao trabalho. A verdade é que o Dr. Cintra foi um dos líderes da última revolução contra a capital, mas devido a um acordo que fez com o governador, foi obrigado a prestar serviços para sempre à capital. Logo, o Dr. Cintra não possuía apenas um laboratório, mas também uma prisão.
– Diga que tem boas notícias, Doutor. – Salveski pediu. – Os outros governadores não param de me pressionar.
– Para falar a verdade, eu tenho. Governador Salveski, conheça o SATIF, Sistema Avançado de Tecnologia em Inteligência e Força. – o doutor disse. – SATIF, cumprimente o governador.
– Olá, Governador Salveski, como vai o senhor? – uma voz metálica saiu de um robô humanóide.
               – Melhor agora, SATIF, melhor agora. – o governador respondeu e sorriu.

3 comentários :

  1. Que loka essa história *.*
    Viajei legal

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou o Lucas, leio frequentemente as séries e essa é uma das minhas
    preferidas. Vou indicar seu blog na minha página pessoal!
    Se me permite, tenho uma sugestão. Você poderia disponibilizar as
    séries que já foram terminadas na forma de livros eletrônicos, num
    arquivo txt, doc ou pdf que contenha toda série dividida em capítulos.

    Minha página pessoal: www.lucascomunicacoes.blogspot.com
    meu Twitter: @lucascomunicaco

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que maneiro.... estou curtindo. Agora, indo para o 3 :D

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir