quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Caos Urbano T02C20

CAPÍTULO 20 – ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 

Depois de passar pelo caminho aberto por Borba, Érica parou a van a duas quadras de onde precisavam ir. Percorreram o resto do percurso a pé. Para evitar os bandidos de guarda na frente, o grupo decidiu pular o muro de trás do prédio. Ao chegarem perto, um homem começou a atira com uma metralhadora.

As mulheres correram para atrás do muro do outro lado da esquina, enquanto Maurição levou todos os tiros. Abaixou os braços que protegiam a cabeça e olhou para o atirador. Um homem careca de baixa estatura estava de olhos arregalados.

— Quem é você? – ele perguntou.

— Eu sou Maurição, minha roupa toda é à prova de balas e meu corpo é forte suficiente para aguentar o impacto. – o rapaz respondeu e o outro homem gargalhou.

— Que maravilha! – o careca disse e jogou a arma longe. – Sou conhecido como Butijão. Venha me enfrentar. As garotas podem ir. Só quero uma boa luta. – disse sorrindo e levantando os braços.

— Opa! Por essa eu não esperava. – o espião disse olhou para atrás. = Érica?

— Vê se não perde, hein! – ela disse enquanto ajudava Carol a escalar a grade de cima do muro.

— Muito bem! – Maurição disse encarando seu adversário. – Vamos nessa, Butijão!

 

Duda abriu silenciosamente uma das portas de acesso ao prédio. Sem fazer barulho, as três mulheres foram até as escadas. Enquanto subiam, aproveitaram para se comunicarem.

— Os rapazes fizeram uma análise de altitude do servidor e descobriram que está no último andar, o 12º. 

— Por que não usamos o elevador mesmo? – Carol perguntou.

— O inimigo tem um poderoso pirata de computador no time dele. Rob e Joca foram enfrentá-lo, mas até que ele seja derrotado, entrar num elevador seria pedir para que nos matasse. – Duda explicou.

— Ah, certo. Bom, pelo menos assim eu já fecho a aeróbica da semana. – a advogada disse e provocou risos nas espiãs.

No topo da escadaria, Érica abriu a porta e saiu devagar para avaliar o local. Chamou as outras duas e seguiu para a ponta do corredor. Dali elas viram dois homens com automáticas guardando uma porta.

— Achamos. — Duda vibrou em um sussurro.

— Carol, você está com o bloqueador de sinal? – Érica perguntou.

— Sim. – a advogada confirmou.

— Então fique preparada, assim que dermos o sinal, você corre pra sala.

— Certo. – Carol assentiu determinada.

As espiãs colocaram óculos de visão noturna e rolaram duas granadas de fumaças na direção dos bandidos. Quando eles já não viam mais nada ao redor, elas avançaram e os renderam. Érica assoviou imitando um pássaro e Carol correu para entrar na sala.

Um comentário :

  1. Estou gostando... Curiosa pela continuação!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir