quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Caos Urbano T02C24

CAPÍTULO 24 – EXPLOSÕES PARTE 2 

Estava sendo mais difícil do que os espiões imaginaram. O código era gigantesco, com milhares de linhas e centenas de comandos. O firewall possuía camadas e camadas de defesa, mas Rob estava firmemente avançando. Enquanto isso, Joca criava um programa que funcionaria como um vírus destruindo todos os programas do inimigo.

O pirata de computador tinha a vantagem, mas os dois amigos estavam resilientes e não pensavam em desistir. Enquanto Benck repreenchia suas defesas no firewall para anular o trabalho de Rob, o vírus de Joca foi finalizado. Foi então que a virada começou: os programas do inimigo foram desativando.

— Não! Não! Não! – Benck se desesperou. – Vocês vão pagar por isso. – ele disse e pegou um objeto com gatilho.

Ele atirou um disco que grudou no laptop de Rob. O outro espião notou e, quando o segundo dispositivo veio em sua direção, ele desviou e viu o disco atingir a parede. Então, o equipamento de Rob explodiu, matando-o instantaneamente. Joca ficou de olhos arregalados e se lembrou do que havia desviado. O espião protegeu sua cabeça enquanto a parede explodia ao seu lado.

Assim que acabou, ele abriu seu laptop e se certificou de que a armadilha da sala havia sido desativada. Após confirmar, Joca correu até o pirata. Este atirou outro disco, mas o espião se protegeu com seu equipamento e o jogou pelo caminho. Ao dar a volta na mesa, ele pulou com tudo em Benck e os dois caíram.

Joca não era uma pessoa violenta, mas estava fora de si. Ele apertou o pescoço do inimigo até que este desmaiou. Ao notar o pirata imóvel, o espião se desesperou por um momento, mas se tranquilizou ao ver que Benck respirava. Joca iniciou um processo de formatação nos computadores do inimigo, apagando todos os dados. Em seguida chegou perto do corpo do amigo, mas não conseguiu ficar muito tempo. O pirata de computador Benck foi derrotado e não era mais um problema, mas o preço pago foi alto demais. 

Para se tornar uma investigadora, ela precisou passar por um teste de aptidão física. Mesmo despois de nomeada, continuou treinando para manter seu corpo ativo. Apesar de usar mais sua mente em seu trabalho, era sempre bom estar preparada. O gosto de sangue não era um problema, mas Raquel nunca imaginou que um homem com mais de 40 anos e rosto de bolacha lutasse tão bem.

Socos na barriga e no rosto, chutes, joelhadas e cotoveladas, Dr. Morte estava usando todo o seu arsenal. Lembrando do que estava em jogo, Raquel se concentrou mais e começou a conseguir desviar dos golpes do adversário. Não demorou muito para acertar também. Com uma sequência de socos, em que o ex-médico bamboleou, parecia que seria a grande virada. Prestes a dar o golpe derradeiro, tremores, barulhos e luzes chamaram a atenção da detetive para a janela.

Ela não acreditava no que seus olhos viam. Prédios e mais prédios iam, um a um, explodindo na Avenida Cândido de Abreu. Um sentimento de fracasso surgiu em seu peito. Um pesar pelas novas pessoas que entraram em sua vida nas últimas horas. Enquanto lágrimas escorriam automaticamente misturando com sangue em seu rosto, ela viu algo que a fez sorrir e se sentir renovada e estimulada.

— Era inevitável, detetive. Não havia nada que você pudesse fazer. – Dr. Morte disse indo na direção de sua adversária.

— Sobre isso eu não sei, mas em uma coisa você estava certo, doutor. – ela começou e fez uma pausa antes de continuar. – Eu fiz mesmo amigos interessantes. – ela disse com um largo sorriso.

Então, o ex-médico olhou por cima do ombro de Raquel e notou. Dois veículos militares atravessavam a avenida no meio das explosões. Na frente do palácio, cinco pessoas estavam reunidas. Provavelmente eram os que tinham ido desativar os outros dois servidores. Aquilo realmente o deixou surpreso e por um segundo ele ficou imóvel. Foi só o que foi preciso.

— Vamos acabar com isso! – Raquel disse e avançou contra o vilão de olhos arregalados.

Um comentário :

  1. Hum... estou gostando :) Fico sempre curiosa, haha.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir