segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Popularidade T02C10

 CAPÍTULO 10 – SUSPEITA 

As doações foram tantas que além de manter rádio e jornal ainda foi possível melhorar as instalações e aumentar os recursos de ambas as atividades. O próprio diretor Brasílio foi dar as boas notícias aos alunos na parte da tarde. Todos vibraram e comemoraram, menos Alex e Lucy que não estavam presentes. Manu ficou muito irritada com os dois, mas mais com o rapaz.

No outro dia, ela não perdeu tempo. Assim que Alex chegou, ela foi falar com ele.

— Posso saber por que o senhor não estava aqui ontem à tarde? – ela perguntou enquanto ele colocava a mochila na cadeira.

— Surgiu um imprevisto. – ele disse calmamente.

— Sério? É só isso que você tem a dizer? – ela devolveu revoltada.

— Sim. Olha, eu vou ter compromisso todas as tardes essa semana e talvez semana que vem também. Logo não faz mais sentido eu ser o editor-chefe, então o caminho tá livre pra você. Só me avisa sobre o que eu tenho que escrever e o prazo de entrega. – Alex disse e sentou.

Antes que Manu pudesse reagir, o professor entrou na sala e mandou todos sentarem. Ela ficou sem ação e caminhou devagar até seu lugar. Aquilo ficou em sua cabeça por um bom tempo.


Os dias passaram e a nova editora-chefe do jornal ficou observando seu ex-namorado. Ele passava todos os intervalos só com Lucy. Seus amigos também notaram esse afastamento, mas não esboçaram nenhum tipo de reação. Manu se lembrou de sua última conversa dias antes, de como seus olhos estavam apagados e sua voz sem ânimo. Era como se alguém o estivesse obrigando a falar aquilo. E só uma pessoa poderia fazer isso. A pessoa que não desgrudou dele desde que chegou no colégio.

Assim que a reunião de sexta-feira terminou, Manu chamou Diana para conversar e decidiu contar a amiga.

— É, realmente esse não tá parecendo o Alex vivaz e agitado que conhecemos. Antes, eu achava que você estava com ciúmes, mas agora tô começando a achar que a Lucy tá aprontando alguma. – a morena disse.

— Vou fingir que não ouvi a parte do ciúme, tá bem? – Manu disse e Diana riu. – Então, você me ajuda a investigar a garota nova?

— Claro! E se ela estiver fazendo algum mal para o Alex, vai se arrepender. – a nerd disse fechando o punho.

— É, ela vai aprender que não se deve mexer com um dos nossos. – Manu disse na mesma intensidade.

Elas deram um high-five de empolgação e Diana ligou seu laptop para começar a investigação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário