terça-feira, 22 de março de 2011

Realidade

A vida de Joel nunca foi fácil. Aos 12 anos perdeu sua mãe num acidente de carro e desde então seu pai se viciou na bebida. Com três irmãos mais novos e uma avó doente, o jovem Joel se obrigou a largar a escola e sair pra trabalhar. Ele tinha uma grande amiga que em seus tempos de folga ia à sua casa para lhe passar o conteúdo escolar para que ele não parasse de estudar. Isso aproximou muito os dois.
Mas essa rotina durou apenas 2 anos. Quando chegou ao primeiro ano do ensino médio, Lívia, a amiga de Joel, parou de ajudar o amigo. Ela mudou de bairro e colégio, e a distância impossibilitou o convívio dos dois. Ele seguiu sua vida e mudou de trabalho, de servente de pedreiro passou a assistente de mecânico, na oficina do bairro. Foi onde conheceu Charger, que passou a ser seu grande amigo e parceiro nas aventuras da vida.
Joel cresceu na empresa e aos 18 anos se tornou gerente, enquanto Charger continuava consertando os carros. Assim, cada um em sua área, eles evoluíram juntos. Então, Joel conheceu Mayara, uma menina linda que chamou muito sua atenção. Os dois se apaixonaram e namoraram por um tempo até que ela ficou grávida, e o rapaz se obrigou a casar.
Dois anos após o nascimento de seu filho, Joel se viu em uma difícil situação. Um incêndio ocorrido na panificadora ao lado da mecânica se espalhou, atingindo os barris de gasolina causando uma explosão imensa que assustou a cidade inteira. Como a mecânica não tinha seguro, Charger e Joel, naquela época responsáveis pelo local, pediram ajuda para a prefeitura, mas logo foi rejeitado o pedido.
Com a morte do pai e da avó, e com mulher e filho pra criar, e sem emprego, Joel sabia que não conseguiria cuidar mais de seus irmãos, Maicon, Josué e Janaína. Ele encontrou o número de uma tia e ligou pra ela, que logo em seguida foi buscar os seus sobrinhos. Sem saber o que fazer e sob a influência de Charger e outros amigos do bairro, Joel começou a roubar. Ele nunca foi preso, mas também não escondeu de sua mulher de onde vinha o dinheiro que pagava as contas no fim do mês.
Recentemente, Joel resolveu parar de roubar, mas só depois de um último assalto, o maior de todos. E ele decidiu contar para sua mulher.
– Amor, eu tenho uma coisa pra te contar. – ele começou, enquanto jantavam.
– Você vai parar de roubar e arrumar um emprego honesto? – ela perguntou esperançosa.
– Sim.
– Oh, meu amor! Você não sabe como eu to feliz...
– Mas... – ele a interrompeu.
– Ah, tinha que ter um mas, né? – ela fez uma careta.
– Eu quero fazer uma última série de roubos, em lugares estratégicos, com muito dinheiro. O suficiente pra gente se mudar e recomeçar a vida numa cidade pequena. – ele falou com um sorriso no rosto.
– Você ta louco? Você tem sorte de nunca ter sido preso. Ta querendo quebrar esse tabu é? Por favor, não faz isso Joel. – ela pediu.
– Eu vou fazer por nós três. Fique tranquila, vai dar tudo certo.
– De repente, eu perdi o apetite. – ela disse e saiu da mesa.
– Droga! – ele praguejou, depois que ela saiu.
Ele foi ao quarto e colocou uma blusa com capuz. Voltou pra sala e passou pela cozinha.
– Vou sair. – ele avisou e beijou Mayara no rosto.
– É claro que vai. – ela falou pra si mesmo após ouvir a porta bater.
Ao abrir o portão pra sair, Joel viu Charger chegando.
– Aconteceu alguma coisa? – ele perguntou.
– Eu que pergunto, mano. A galera ta toda agitada, esperando você.
– Então você conseguiu encontrar todo mundo? – perguntou Joel.
– Você tinha alguma dúvida disso? – Charger piscou pro amigo e os dois caminharam pela rua.

4 comentários :

  1. Gostei de seu blog, muito interessante mesmo.
    Parabéns, e espero q ele deixe de roubar.

    rs

    http://livrospelacasa.blogspot.com

    e concorra a um livro da @LePM_Editores + Marcador e Bindes Surpresas

    *---*

    ResponderExcluir
  2. Oooi *---*
    Gostei daqui, então também tô te seguindo :D
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. kkkk' adooorei. vou marcar em favoritos.

    ResponderExcluir