domingo, 24 de março de 2013

Por que não gostamos de óculos de grau?

Nunca conheci ninguém que precisa usar óculos de grau e gosta disso. Eu mesmo já precisei (e ainda preciso) e não uso mais. Possui inúmeras desvantagens, tais como: tem que usar o tempo todo; quando ou suja, tem que limpar, o que quando se usa o tempo todo, é bastante vezes; tem que trocar periodicamente, e não é barato não; fácil de quebrar; quando você está sem ele as pessoas não te reconhecem e falam que você fica estranho sem.


Há, talvez, apenas uma vantagem: algumas pessoas podem achar estiloso. Eu também acharia se não precisasse 24h por dia. Se fosse algo como óculos de sol, que só usamos às vezes. O fato de ser obrigatório o seu uso é outro agravante. Ninguém gosta de ser obrigado a nada. Eu parei de usar por conta própria, meu último quebrou e não comprei outro. Talvez eu precise voltar a usar daqui uns anos. Mas quem sabe até lá, ser estiloso seja o suficiente para mim.

7 comentários :

  1. Ah.. eu gosto de usar óculos de grau. Todos me acham bonita com ele e quando os tiro, dizem-no o mesmo..hahaha. O único problema é quando vou em festa e quero mostrar a maquiagem que fiz, aí tiro...mas como não enxergo nada, sou obrigada a por novamente. Enfim..rsrs..apesar disso, eu curto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu uso óculos de grau... quer dizer, deveria usar. Os meus vivem jogados. Acho que se o grau fosse bem forte, provavelmente seria diferente, pois aí a necessidade seria maior. Meu filho usa desde os 6 anos de idade e não fica sem, justamente pq já tem um grau maior que o meu.

    :*

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!
    Não pensei que você usasse ou já tivesse usado óculos.
    Eu ainda não precisei...entretanto se precisar terei de usar pois nunca conseguiria usar lentes.
    Nhaaa como você é mau T_T Fiz a sessão cosplay da Venus e tu agora é mega critico...coitados dos cosplayers se você fosse júri dos concursos kkkk. A Sailor Jupiter e a Sailor Saturno são as minhas preferidas, não sei por que...
    Sobre bomba para explodir..é mais fácil eu jogar essa bomba do que ser atingida ahsahsahsahsas. Mas vou levando..quero ficar no trampo por um tempo que estipulei..depois borá cuidar das minhas coisas por um tempinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro óculos de grau, mas minha vista é perfeita. Ás vezes eu queria ter só um probleminha pra ter que usar. Mas eu vou comprar armações sem grau pra mim ainda, e até eu entrar na faculdade espero estar usando, eu acho chique e lindo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricky!

    O que mais me irrita em usar óculos é que, por ser maquiadora, eu amo me maquiar, mas por causa dos benditos óculos não aparece. :(
    Já vi muita gente louca pra usar, mas na verdade eu nunca quis, sempre achei horrível.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  6. Às vezes eu queria ter a opção de não usar óculos, mas não acho ruim usar não. É um saco mesmo quando está sujo (quase sempre), e tem hora que fica tão podre que voce acha que enxerga melhor sem do que com kkkkk. Mesmo assim, eu gosto de me ver dkm óculos.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou do tipo que acha SUPER estiloso, rs. Já usei óculos de grau também, e apesar de todas as dificuldades, gostava de usar pela questão física mesmo. Mas entendo que é complicado pra quem usa o tempo inteiro e durante longos anos.

    ResponderExcluir