segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vamos mentir?

Dizem que hoje, dia primeiro de abril, é o dia da mentira. Então, vamos mentir! Mas não pode ser qualquer mentira, tem que ser algo grande, afinal esse dia é só uma vez por ano. Prontos? Vamos lá!

Nós vivemos em um mundo belo e tranquilo, preenchido com cidades limpas e sem trânsito, em que as pessoas se respeitam, se cumprimentam e se ajudam. Não existe fome ou desigualdade social. Não há violência ou criminalidade. Todos têm fácil acesso à saúde e educação. Os países colaboram com o seu vizinho e não existe guerra.


As crianças vivem e aproveitam bem a sua infância, não correndo riscos de serem assassinadas, sequestradas ou abusadas sexualmente. Não há discriminação por motivo de religião e opção sexual. Cada pessoa faz o que bem entende da sua vida e com o seu corpo, e ninguém mete o bedelho. Dinheiro não é a coisa mais importante e as pessoas não perdem tempo com futilidades.

Não existe doença sem cura e nossos entes queridos não morrem antes da hora e nem de forma cruel e dolorosa. Não há dor que não possa ser amenizada. Mau humor e estresse são palavras e sentimentos desconhecidos. Gosto não se discute nem é lamentado, é apenas respeitado.

Ah, cansei de mentir! Eu poderia ficar até o próximo 1º de abril escrevendo mentiras aqui, mas acho que é muita mentira para um dia só, e tenho certeza de que você, caro leitor, nunca desejou tanto que mentiras fossem verdades, não é mesmo?

2 comentários :

  1. Quem dera tudo isso fosse verdade, mesmo ):

    ResponderExcluir
  2. Esqueceste da maior mentira de todas.
    Moramos em um país que tem políticos honestos que trabalham pelo bem do povo ganhando apenas salário mínimo para as despesas.

    ResponderExcluir