quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem são os seus melhores amigos?

Muitos não passam nem da primeira mão pra contar, outros não sabem, e alguns poucos, como eu, chegam na segunda mão. Melhores amigos são como os momentos inesquecíveis que temos na vida, são poucos, mas valem por todos os outros. No começo desse ano eu me formei e tinha uma quantidade limitada de convites, por isso precisei listar apenas os melhores amigos que iriam além da família. Cheguei ao número de 9 amigos - 6 homens e 3 mulheres - convidei somente 5, os 2 homens mais distantes na época e as 2 mulheres que estavam se formando comigo, ficaram de fora.

Depois percebi que se eles estavam listados como melhores era por causa de nossa convivência e experiências, por isso, desde então tentei me encontrar mais com eles para mantê-los com esse status. No primeiro semestre isso foi tranquilo, mas começou a complicar quando eu tive a insana ideia de juntar todos eles. É, agora vocês já sabem, eu sou louco.



Eu pensei nisso, pois não quero ter que ficar fazendo encontros diferentes em cada aniversário ou data comemorativa que eu quiser passar com os amigos. Infelizmente, foi e está sendo mais difícil do que eu imaginava que seria. Eu sempre gostei de matemática, então resolvi fazer umas contas e cálculos. É possível dividi-los em 4 grupos que se conhecem. Numa tentativa ousada de juntá-los tudo duma vez, eu notei que deveria começar devagar.

Escolhi um de cada grupo, num total de 5, e comecei os planos para nos encontrarmos. Vou poupá-los dos detalhes e dizer apenas que não deu certo ainda, mas os 4 grupos já se ligam e não há mais ninguém sozinho. Agora, eu não falo mais "um amigo", eu falo o nome desse amigo. Isso é um progresso, mas eu quero mais e sei que vou conseguir.

O que posso concluir é que eu sou uma das poucas pessoas que pode dizer que tem 9 pessoas sem nenhum laço sanguíneo que se importam comigo. E eu com eles, eu faria qualquer coisa para ajudá-los e vê-los felizes. E em todas as minhas tentativas de uni-los ou mesmo em encontros individuais, eu confirmei a recíproca. Todos tem seus compromissos e eu nunca cruzei esse limite, mas eles tem o mesmo interesse que eu, talvez não com a mesma intensidade. Eles estão sempre lá, os que podem, pelo menos. Nesse natal, decidi presentear os mais próximos atualmente e isso está sendo mágico. Tenho adotado a filosofia de dar presentes sem esperar outro em troca. É uma sensação indescritível.



Hoje encontrei 3 deles, em momentos distintos, e foi simplesmente demais. É sempre muito bom estar com qualquer um deles, eles me zoam, eu zoou eles, nós rimos, falamos da vida, etc. Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas quando eu encontrar, não me faltará mais nada. De amigos, eu to bem servido ;D

10 comentários :

  1. Queria eu estar tão bem servida de amigos, mas não posso reclamar pois estou bem servida daquilo que ainda lhe falta: um amor verdadeiro, o amor da vida da gente. Mas é o velho ditado, pra uns falta aquilo que pra outros sobra, pena que o que nos falta e o que nos sobra não podemos dividir. O calor é terrível pra mim, que só me satisfaço no verão mergulhada naquela imensa banheira de sal chamada mar. O verão só seria bom pra mim se eu pudesse estar no mar todos os dias de calor.:D
    É isso Ricky, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricky!

    Amigos..adorei esse seu texto..acho que foi o que eu mais gostei.
    Sabe, eu valorizo muitas as amizades..tive muitas pessoas mas amigos de verdade..temos pouco. E eles são mais valiosos do que parentes.
    Analisando assim, posso contar com apenas com 6 pessoas que realmente chamo de AMIGOS.
    Uma está morando em outro país agora, duas ainda não conheci pessoalmente mas sabemos que somos amigas de verdade; um é aquele que sempre vou admirar, outro se tornou um amigo incomparável e por aí vai...Mas já perdi amigos também por coisas da vida como caminhos que as pessoas trilham. Alguns eu chamo de amigos, mas são colegas. Entretanto, quando estão todos juntos,há alegria, felicidade e conversamos como se fossemos bem unidos diariamente, mesmo não sendo porque não tem como.
    Tem gente que não entende esse tipo de coisa o que é uma pena. Mas quem entende, sabe como é.

    HASH opa então sem metrõ, sem problemas de presenciar eventos sobrenaturais sinistros...0_0.
    Ah eu quero muito achar tempo pro cinema! Mas tá dificil conseguir! Não me sobra tempo por conta do trabalho e de rolê porque preciso espairecer saindo...vou ver quando tiver uma folga procurar algum filme da minha vasta lista de filmes ainda não assistidos para ver rs.
    bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querido Ricky.

    Sou uma pessoa super sociável, que tem muitos amigos(colegas? Não sei como definir)... são pessoas que eu quero bem e me querem muito bem tbem... que me respeitam bastante, sabe.

    Mas, se eu for falar de amigos mesmo, diria que tenho uma grande amiga da qual posso contar sempre... aquela que ouve tuuuuuudo o que desejo desabafar, que me dá conselhos e que considero uma irmã(tbem sou tudo isso com ela... somos meio que a escuta uma da outra)... Nos conhecemos há pouco mais de 10 anos, na faculdade, e continuamos com a mesma amizade, cada vez mais sólida. É minha companheira cinéfila, minha ouvinte, meu ombro amigo... Amo demais!!!!

    Há também outra grande amiga que conheci quando comecei a trabalhar na escola da prefeitura. Colega de trabalho e amiga do coração. Ela diz que sou uma espécie de conselheira.

    Aí, enquanto estava escrevendo aqui, me lembrei de uma grande amiga da adolescência(desde nossos 12 anos... era minha melhooooooorrr amiga), Érika, que sempre foi muito especial pra mim. Fizemos planos de nunca nos separarmos e, quando eu vim pra Goiânia, ela já estava morando aqui e acabamos morando juntas. Depois disso, acabamos nos separando, ela se mudou para o exterior e depois voltou. Hoje mora em Brasília. Continuamos nos falando SEMPRE, pela internet. Dias atrás, conversando, nos lembramos que nossa amizade existe há 21 anos. Junto com a Érika, na adolescência, tive um grande amigo chamado Flávio, éramos um trio inseparável. Foi uma amizade que durou a vida toda. Logo que me mudei para Gyn, ele tbem se mudou... depois que me casei, nos afastamos um pouco. Mas, não por causa disso, e sim pq acabamos percebemos que tínhamos coisas do dia a dia que nos afastaram... mas, continuamos nos falando. Nos considerávamos eternos amigos. Infelizmente um câncer o tirou de nós há dois anos. Havia alguns dias que eu tinha ido visitá-lo. Posso dizer que foi uma pessoa especial e que eu amava muito. Um grande amigo.

    Sabe pq decidi falar isso? Pq amizade é isso... muitas vezes acabamos nos afastando das pessoas que gostamos, não de propósito. A vidinha de gente grande, os gostos, a distancia, entre vários outros pontos, acabam nos afastando das pessoas que um dia consideramos melhores amigos. Isso não acontece pq deixamos de gostar dessas pessoas. Simplesmente acontecem... para alguns pode ser triste pensar assim, eu sei... mas, é uma realidade! Não diria que é triste, mas que tudo serve de crescimento. Sei que pareceu confuso, mas é isso! Rrsrsrsrs...

    Grande beijo JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei nessa postagem e vi que foi aqui que eu falei de meu amigo flávio!!! A saudade bateu agora... eita, danada saudade!!! Vem com tudo...

      Excluir
  4. EU TAMBÉM ESTOU BEM SERVIDO DE AMIGOS, APESAR DE QUE MUITOS FAMILIARES NÃO GOSTAM DE ALGUNS, PORQUE ENFIARAM NA CABEÇA DE QUE FORAM ELES QUEM ME COLOCARAM A PERDER. ISSO SEM CONTAR QUE É SEMPRE BOM ESTAR COM ELES. MELHORES AMIGOS EU TENHO POUCOS.MAS BONS AMIGOS EU AINDA NÃO TENHO EM UM NÚMERO SUFICIENTE.

    DEPOIS PASSA LÁ:

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/olhinhos-de-botao.html

    ResponderExcluir
  5. Tenho poucos amigos tambêm. Mas são pessoas excelentes em quem confio. Não trocamos presentes, mas fazemos questão de nos encontrar de periodos e periodos.

    abraço Rick...visite outros blogs !

    ResponderExcluir
  6. Durante a vida a gente se decepciona com muitas pessoas, outras nos surpreendem. De repente aquela pessoa com quem você vivia grudado no colégio some, e aquele com quem você nem falava se aproxima de você. Quando você é criança acha que aquela é sua bff, mas você só sabe quem são seus melhores amigos quando cresce, quando olha pra cá e vê quem estava lá nos seus piores momentos, quem te fez rir com a piada do "não, nem eu", quem falou "vá pegar" quando você pediu um copo de água em sua casa, e principalmente, quem ficou. Porque amigo não é um turista que passa por um lugar, diz que gostou e vai embora, levando apenas fotos e recordações. Amigo vai, fica, mora, limpa a casa quando tá suja, enche a casa quando tem festa, e vê o dia amanhecer de janelas abertas. :]

    ResponderExcluir
  7. Mais uma do time que tem poucos, porém bons, amigos.
    Quem diz que "ninguém é seu amigo, só sua mãe" provavelmente está chamando de "amigos" as pessoas erradas. Os meus MELHORES amigos, conto com uma das mãos. Já os amigos, completam as duas mãos.
    Sem mencionar a gente boa que eu conheço pela internet e que avabam virando meus amigos; e alguns, até são melhores amigos.

    Ah, dar presente pelo simples prazer de presentear, é ótimo. Sem contar que se a gente presenteia esperando algo em troca, se cria uma expectativa que pode não ser preenchida, né?
    O bom é presentear de coração.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amigo é algo muito especial, que faz toda diferença na sua vida, e vejo que pra você tbm é algo muito importante

    ResponderExcluir
  9. Que lindoooooooooooo <3 gostei muito , acho que tenho 2 melhores amigo no máximo, sorte sua ter esse montão de gente que gosta de você ! '' Vida sem amigos, não é vida'' Amizade é algo mesmo fundamental para nós :))

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir