quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Então chegamos ao fim?

O ano de 2012 está acabando e, citando um trecho da música da Simone, eu pergunto "O que você fez?". Eu fiz menos do que gostaria, tomei algumas decisões erradas e outra bem certas. Fiquei quieto quando precisava falar e falei muito quando devia ficar quieto. Fiz perguntas, porém nem de todas obtive resposta. Perdi alguém que amava muito e, pela primeira vez, sofri com a morte de um familiar. Acredito, apesar de tantos pontos errados, que, somando os prós e contras, altos e baixos, erros e acertos, posso dizer que no geral, na média de tudo, meu 2012 foi razoável. Obviamente, poderia ter sido melhor, mas também ter sido pior. 2013 está chegando, é inevitável (ainda bem). Espero que com ele, venha mais oportunidades e que eu saiba aproveitá-las para poder iniciar uma nova fase em minha vida, pois já estou cansado da atual.


E seu 2012? como foi?

2 comentários :

  1. No momento que o "falar demais/de menos" acontece, a gente está fazendo o que a situação exigiu. Na maioria das vezes só notamos depois, quando analisamos a situação com outra perspectiva. Assim, levo comigo uma frase: "é sempre melhor pecar pelo excesso do que pela falta." E nisso, lá vou eu pondo intensidade em tudo (e não arrependo).
    E as perguntas que fazemos, as vezes as respostas estão dentro de nós.
    Sobre a perda, é, elas acontecem e doem, muito. A gente não sabe quanto tempo vamos durar, ou quanto tempo as pessoas que amamos vão durar; então é bom estarmos presentes (pecar pelo excesso, sempre).
    Meu 2012, como se diz por aqui "foi macabroso" mas eu fico tranquila, até os erros foram cometidos na intenção do acerto. É isso que conta. Bom, que 2013 venha, e que Deus me proteja.
    Aliás, que Ele NOS proteja.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Comigo nunca tive esse problema, pois eu sempre passei o ano novo com o Ricardo em outro lugar(não pense bobagem, garoto! rs)... nós sempre íamos na casa de algum amigo, uma festa ou coisas desse tipo. Então, nunca foi problemático! :*

    Ricky, desejo que seu ano de 2013 seja um sucesso! Que continuemos nos comunicando neste lindo espaço que é a blogosfera!!!

    bjks
    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir