segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ki Bun Tin e o natal

O natal desse ano seria um marco em minha vida. Seria o primeiro desde que saí do internato. Para celebrá-lo de maneira inesquecível, convenci meus familiares a passar a noite de natal em meu modesto apartamento. Além disso, persuadi meus primos a me ajudarem a fazer a ceia. Passamos o dia na cozinha, Ki Mei Ga prendeu seu cabelo em um coque, o que fez eu me distrair várias vezes. Ki Dah Ora me surpreendeu com seus dotes culinários. Ainda assim, foi decidido que o peru ficaria para a minha prima cuidar. Meu primo ficou com o pernil. Eu fiz a farofa e a salada.


Logo, meus pais e tios chegaram. Após nos cumprimentarem e notarem que estávamos ocupados, eles nos deixaram e foram para a sala conversar. Meu pai e meu tio falavam sobre a empresa e o trabalho, enquanto tomavam vinho. Minha mãe e minha tia debatiam sobre a nova moda em Paris. Quanto mais perto estávamos do fim, mais difícil parecia estar. Arrumamos a mesa e todos se serviram. Depois de os mais velhos aprovarem a comida, meus primos e eu relaxamos e saboreamos a refeição.

O natal pode ser um feriado religioso para uns e um feriado comercial para outros, mas para mim, nada mais é que um feriado familiar. Por isso, o meu objetivo no natal é passar com a minha família. Não existe nada mais importante do que isso.

4 comentários :

  1. Realmente, não existe nada mais importante do que passar o Natal ao lado de quem amamos. E eu acho desnecessário continuarem com essa discussão de ser um feriado religioso ou um feriado comercial. O mais importante é todo mundo estar unido e bem.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Ei, confesso que acho até interessante toda essa interação que acontece no dia de natal e participo desses rituais que acontecem na noite de natal. Aqui está cheio de gente e todos comemorando muito. Mas, para mim, o dia de natal só é verdadeiramente especial por conta do nascimento de meu filho, que hoje está fazendo 11 anos. :*

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Realmente é perda de tempo continuarem com essa de que esse feriado é religioso ou comercial. Será que é tão difícil ser feliz nesse mundo em que vivemos ?
    Seja feliz e ame ao próximo !
    Adorei sua postagem!

    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o espirito natalino é aquele que envolve toda a familia. Talvez seja o unico momento do ano em que todos vêem essa oportunidade.

    Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir