terça-feira, 19 de março de 2013

Como mudar?

Quem não tem um defeitozinho que gostaria de mudar? Ou vários, no caso de alguns. Mudar nem sempre é fácil, aliás na maioria das vezes é difícil. Entretanto, dependendo do objetivo final, a mudança se torna mais simples. Ou até mesmo, se você quer realmente mudar, de verdade. Eu mesmo tenho preguiça e gostaria muito de mudar isso, tenho tentado ao longo dos anos. Obviamente, que para algumas coisas essa preguiça não existe. Queria muito dizer que o blog está nessa lista, mas infelizmente até o 'Contos e Indagações' sofre com minha preguiça.


E nos últimos dias surgiu um novo fator para contribuir com isso, o frio. Eu já não gosto do frio, então quando ele vem, tudo que quero é ficar na cama sem fazer nada. Além de gostar de escrever, eu sei que tem muitos leitores que me seguem diariamente, então minha preguiça acaba perdendo no fim. Só que não é só o blog que é afetado por ela, então eu tenho feito mudanças na minha rotina para poder melhorar minha qualidade de vida e acabar de vez com essa preguiça que me persegue.

E você? Também tem preguiça? Que característica gostaria de mudar em você?


3 comentários :

  1. Eu não sou muito preguiçosa..mas quando ela me pega, fico me odiando. Eu gostaria de ser menos paciente, menos calada...gostaria de saber expor minha rebeldia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Embora o frio nos cause essa sensação, ainda o prefiro. Amo o inverno! Bom, sobre a preguiça, não é a toa que ela está entre os pecados capitais né? Acho que todos temos, rs. Embora alguns tenho um pouco mais do que outros.
    Contudo acredito que quando é algo interessante, nós acabamos deixando a preguiça de lado e nos mobilizando.
    Em relação aos defeitos que quero mudar, melhor não começar a citar, senão será uma lista gigantesca (talvez infinita) rs

    ResponderExcluir
  3. Acho que já escrevi neste blog duas coisas:
    1 - O ser humano é acomodado por natureza.
    2 - precisamos provocar mudanças na vida se não a vida provoca mudanças na gente e quando as mudanças são involuntárias podem não ser agradáveis.

    Logo, ser menos acomodado e provocar mudanças para melhorar.
    Não ter medo de arriscar.

    ResponderExcluir