terça-feira, 12 de março de 2013

Já sentiu o poder de um olhar?

Existem situações em que um olhar faz uma grande diferença, mas não se engane, esse post não será nada romântico. Talvez, quando você era criança, seu pai ou sua mãe deve ter te dado aquele olhar que te gelou a espinha e te fez entender que fez algo errado. Se isso não aconteceu com você, tenha certeza que aconteceu com seus pais. Enfim, vamos ao que me fez escrever esse post.

Estava eu esperando o ônibus na fila que seria após a próxima. Então, o primeiro veio e a fila desse entrou todinha, até que um garoto que estava lá por último, resolveu parar bem no lugar do primeiro, em vez de entrar. Eu deveria ir para ali, pois já tinha formado a nova fila ao lado. Cheguei perto dele e encostei em sua mochila, fraco para não empurrar, mas o suficiente para que ele notasse minha presença. Olhei bem firme e sério para ele por uns 5 segundos. Eu até pensei em algo para dizer, mas tudo aconteceu tão rápido.


Antes que eu pudesse falar, ele simplesmente saiu do lugar, me deixou passar e ficou depois de mim. Eu só consegui sorrir após isso. O poder que meu olhar teve me fez pensar que talvez as crianças de hoje não estejam tão perdidas assim. Meus filhos serão educados para saberem que um olhar pode valer mais do que palavras.

2 comentários :

  1. Os olhos não mentem e isso é incrível! Através de um olhar podemos passar toda a nossa emoção, nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas palavras, sem mesmo dizer nada.

    ResponderExcluir