quarta-feira, 13 de março de 2013

O Papa é pop?

Deve ser, né? Já que desde que o antigo renunciou, não se fala em outra coisa nos telejornais. E aí, eu pergunto: o que vai mudar na sua vida quem vai ser ou deixou de ser o Papa? Eu mesmo respondo: NADA!
E tem muita gente que perde tempo assistindo, se importando, torcendo... Como se o Papa fosse agradecer pessoalmente, dar uma medalha e apertar a mão. Por favor! A única coisa útil que aqueles velhos do Vaticano podiam fazer é pegar todo o ouro que eles têm e doar para os países pobres.

Eles se rodeiam de ouro, enquanto há crianças morrendo de fome no mundo inteiro. O Papa viaja por muitos países, acena, é bem recebido, de vez em quando, deixa alguém beijar sua mão e depois vai embora. E o que ele fez de bom pelas pessoas que largaram tudo só para conseguir vê-lo por alguns segundos? Porcaria nenhuma!


O velho renuncia e o mundo para diante de tal fato. Algumas semanas depois, uma nova paralisação para acompanhar a eleição do novo Papa. Repórteres de todo o planeta vão para o Vaticano cobrir em primeira mão o acontecimento religioso do ano. Sério? Não tem mais nada acontecendo, não? Pessoas não estão sendo assaltadas e mortas; e não tem ninguém morando nas ruas e passando fome?

Se você se ofendeu com algo que eu disse, discorda de tudo e costuma defender o Papa e o Vaticano, lembre-se disso: nenhum daqueles velhos sabe que você existe e, enquanto você está vivendo sua vidinha e acompanhando a situação de lá, o novo Papa será bem cuidado e atendido, e terá todas as regalias que alguém pode querer.

2 comentários :

  1. Talvez seja melhor passar notícia de Papa do que as desgraças de gente sendo morta de blablabla na TV... Ou não? É bom que mudem o foco às vezes, mesmo que o assunto seja o Papa kkk

    ResponderExcluir