sexta-feira, 8 de março de 2013

Qual é o segredo da mulher?

Apesar de ser contra a esses "dias" da mulher, das mães, dos pais... vou aproveitar para fazer um post especial. Há dois anos, eu comentei sobre o fato da mulher ser ou não o sexo frágil; ano passado, eu citei várias características únicas da mulher. Esse ano, eu gostaria muito de saber como ela faz tudo que faz. Quer dizer, não deve ser nada fácil sangrar pelo seu órgão genital todo mês. Nem carregar uma criatura dentro de sua barriga por nove meses, e ela vai crescendo lá dentro, e quando sai, não diz nem um obrigado. Sai chorando, como se tivesse saído do pior lugar do mundo.


Não deve ser fácil aguentar o stress do dia, seja no trabalho ou em casa, e ainda ter de ficar mais bonita para o marido (namorado...). Lembrando o quanto os homens são dependentes da visão. Mulheres conciliam casa, emprego, marido, educação dos filhos, amigos e amigas, e ainda tenta arranjar um tempo para si mesmas (embora, nem todas consigam). E acreditem, ou não, elas ainda são criticadas. Mulheres possuem todos os problemas do mundo e mesmo assim conseguem sorrir no fim do dia.


E tudo o que elas ganham é UM dia internacional da mulher no ano inteiro e nem é feriado ou em um domingo. Eu falei, falei, falei, mas não cheguei a nenhuma conclusão. O fato é que não é só hoje o seu dia, mulher, é todo dia. A mulher faz tanta coisa e eu não faço ideia de como ela consegue. Digam-me, mulheres, qual é o segredo de vocês?

Um comentário :