Quando eu era pequeno, me encaixava no primeiro tipo, mas conforme fui crescendo, passei a ser do segundo tipo, e hoje, sou do terceiro. Não sei como aconteceu, mas em alguma parte da minha vida, eu passei a gostar de dar presentes independentemente de vir a receber outro ou não. É muito legal ver a reação da pessoa ao receber e gostar de um presente. Essa é a melhor recompensa.
Se a pessoa quiser me dar um presente, será muito bem vindo, mas quando eu dou presente para alguém é porque eu quero, não porque espero algo em troca. A minha sessão de troca de presentes já começou. Eu ganhei umas coisas bem legais. E até agora, acertei todos os presentes que dei.
E você? Se encaixa em qual tipo de pessoa? Prefere dar ou receber?
Eu acho que a vida sempre é uma troca, mas não podemos dar presentes esperando receber em troca; Eu gosto de dar presentes para as pessoas que gosto. Nunca espero receber, mas quando recebo fico feliz.
ResponderExcluirUma vez eu fui ao aniversário de uma amiga muito querida. Eu estava a zero. Dinheiro contato para a gasolina e uns trocados. Com estes trocados comprei uma pedra que eu sabia que ela gostava (olho turco). Tirei o barbante de um brinde e a argola de um chaveiro e montei um chaveiro para ela.
Eu quis explicar, ela não deixou e falou-me com lágrimas nos olhos: Foi o melhor presente que ganhei.