quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vamos lavar louça?

Para muitos essa é apenas mais uma atividade doméstica, para outros, um grande sacrifício. Eu até gosto de fazer isso. É o afazer doméstico que mais faço. No calor, então, é até refrescante. É claro, não gosto daquelas pias cheias, com tanta louça que nem cabe no escorredor. Outra coisa que detesto é lavar pote, principalmente aqueles que ficam oleosos devido ao tipo de comida guardado nele.


Para secar, é outro parto. Os potes têm uns vãos em baixo que acumulam água enquanto ele seca, ou seja, no final, ele não seca totalmente. Outro fator que atrapalha ao lavar a louça é o frio. Se no calor é refrescante, no frio é congelante. Eu quase não tenho vontade de lavar as mãos no frio, quanto mais de deixá-las molhadas por tanto tempo.

Enfim, enquanto essa época de verão durar, lavar louça não será um problema para mim. Aliás, eu já até lavei a minha louça de hoje. E você? Já lavou a sua? Bora lá então!

2 comentários :

  1. Lavar no frio, sem água quente é realmente muito ruim. Tem aquelas pias com duas torneiras, em uma a água sai que nem gelo e a outra é fervendo kkkk. Não dá para usar nem uma nem outra. Tem gente que faz dá pia uma banheira, enche com água quente e fria pra ficar numa boa temperatura e lava tudo ali (britânicos) - acho nojento!

    Bom fim de ano. (:

    ResponderExcluir
  2. Eu revezo com a esposa.
    A louça do Jantar e do café da manhã é minha.
    Quando o almoço é mais trabalhoso e ela que faz lavo também.
    Mas eu não faço com a foto não. Eu passo uma água na louça e depois desligo a torneira. Então eu passo a esponja com sabão em toda louça e vou acumulando. Só ai que eu tiro o sabão. Rende mais e economiza água.

    ResponderExcluir