quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O Motoqueiro Das Trevas T02C13 - Capítulo Final da Temporada

O PRESENTE 

Ian despertou com o barulho da porta se abrindo. Pulou da cama e, do jeito que estava, apenas com uma cueca boxer, pegou uma arma e saiu do quarto. Desceu as escadas sileciosamente com a arma apontada para frente e baixo. Ao chegar no andar de baixo, ouviu barulho na sala de estar. Quando chegou no cômodo, reconheceu a pessoa e baixou a arma. ― O que está fazendo aqui, Carol? - ele perguntou. 
― Visitando meu namorado dorminhoco. - ela respondeu e enlaçou o pescoço de Ian, beijando-o. 
― Combinamos que não viria mais aqui. É arriscado. - ele disse. 
― Eu sei, tá? Estacionei o carro há cinco quadras daqui e vim cuidando para ver se ninguém me seguia. Precisa confiar mais em mim. - Carol devolveu. 
― Certo, me desculpe. - o ex-advogado pediu. - O que você tem aí? 
― Ah, é um presente para você. - ela respondeu e pegou o pacote que havia trazido consigo. - E antes que você comece a chiar, saiba que tomei todas as precauções, liguei para loja, deixei um nome falso e pedi para minha estagiária pegar para mim. 
― Um capacete?! - Ian disse ao abrir. 
― Sei que por enquanto você não terá moto, mas considere esse o primeiro equipamento do novo conjunto. - ela disse enquanto ele examinava o presente. 
― Obrigado, Carol. - Ian disse e a abraçou. 
― Ah, quase esqueci. Você está na TV. - ela disse e ligou o aparelho. - Em algum canal deve estar passando. Aqui. - disse ao encontrar. 
Na televisão, uma repórter entrevistava o Delegado Rocha sobre a última ação do Motoqueiro das Trevas. 
― Noite passada, o Motoqueiro chegou antes da polícia novamente, não é mesmo, delegado? - a repórter perguntou. 
― Sim, e ainda nos atrapalhou. Tudo estava preparado e iríamos ter conseguido se não fosse a intervenção desse assassino. - o delegado disse. 
― Mas ele não acabou com a gangue da região, como era o objetivo da polícia também? 
― Isso não importa, não é da conta dele. Se ele quer tanto ajudar assim, estude, passe num concurso e faça o treinamento para ser policial. O que ele precisa é parar de fazer justiça com as próprias mãos, isso o estado e os distritos não vão permitir. - Rocha disse. 
― Obrigada, delegado. Depois disso, a emissora voltou para o estúdio e Ian desligou a TV. ― Que novidade! - ele disse e riu. - Fazer concurso, ele só pode estar de brincadeira, né? 
― Eu tenho que ir. - Carol disse e se levantou do sofá. Ian a acompanhou até a porta. 
― Da próxima vez, avise que vem. - ele pediu. - Essa semana passarei no seu apê. 
― Aguardo ansiosa. - ela disse e eles se beijaram. Quando sua namorada saiu, Ian foi para o cômodo que ele transformou em uma sala de treinamento. 
― Fazer concurso. - ele repetiu e começou a socar o saco de pancada.

                                   

― Sinto muito pela sua perda. - Dorigan disse. 
― Não, não sente. Sei que você era rival do meu pai. Ele me contou. - Douglas Timeti disse. - O que você não contava era que eu iria seguir com os negócios. 
― Muito bem, já que quer pôr as cartas na mesa, me diz o que me impede de te matar aqui e agora? Você está com poucos homens e uma grande área para cobrir. Por que eu te ajudaria se posso te derrubar? - o traficante experiente indagou. 
― Porque temos um inimigo em comum. Um que quase matou a nós dois. - o mais jovem disse. 
― O Motoqueiro das Trevas. - Dorigan completou. 
― Sim. Eu posso ser jovem, mas sei que esse cara é profissional. Precisaremos de uma grande força para derrotá-lo. Por isso, é melhor nos aliarmos agora. Se nos destruirmos, só ele sai ganhando. - Douglas disse. 
― Você é muito sábio para sua idade. O que sugere? 
― Vamos chamar todos os grandes traficantes da cidade e emboscá-lo, encurralá-lo e matá-lo. - o jovem Timeti disse. 
― E é aí que sua sabedoria acaba. Veja, as grandes gangues estão passando por uma má fase no momento, se propormos isso a elas, nenhuma vai aceitar. Em contrapartida, nós podemos nos proteger, atrapalhando e evitando que o Motoqueiro aja. E então, quando finalmente estivermos todos bem, acabamos com ele. - Dorigan disse. 
― Parece meio demorado, mas acho que você tem razão. À nossa nova parceria! - Douglas disse e levantou seu copo de chopp batendo-o contra o de Dorigan. 
― Saúde! - o traficante mais velho brindou. 
― Agora, me diga, Dorigan. Como você saiu da prisão tão rápido? 
― Você tem muito que aprender, garoto. Primeira lição, presta atenção que essa vai ser de graça: sempre tenha contatos poderosos com influência na polícia. - Dorigan disse e os dois novos parceiros de crime sorriram.

2 comentários :

  1. Um post que proporciona belas imagens visuais. ^^'
    Eita!! Alguém do alto escalão é duplo! FUUUUUU...

    Beijo.

    ResponderExcluir