segunda-feira, 5 de maio de 2014

Não é que o Homem-Aranha é Espetacular?

Há quase dois anos, eu fiz muitas críticas quanto ao primeiro filme do novo Homem-Aranha. Eu realmente não queria mais ver os filmes que viriam, mas com as informações que foram sendo liberadas e logo depois, o trailer, foi difícil resistir. Talvez todas as críticas negativas à primeira película tenham adiantado afinal. A Sony conseguiu arrumar todas as 'cacas' que fez no primeiro. O problema é que ela acabou fazendo alterações muito drásticas.


Assim como no anterior, vemos um Peter Parker/Homem-Aranha bem solto e brincalhão, tirando sarro e falando excessivamente com os vilões, como sempre foi nos quadrinhos. Mantendo a linha de raciocínio do primeiro filme, a Oscorp tem grande ligação com a origem dos vilões. O principal desses é o Electro, que dá um trabalhão para o Amigão da Vizinhança.


Mas como não se pode preencher 2h30 apenas com comédia e ação, há também bastante drama, comprovando a boa atuação e química de Andrew Garfield e Emma Stone. Como fã dos quadrinhos, eu fiquei muito chateado com várias mudanças que teve na essência de alguns personagens, mas devo admitir que essa visão cinematográfica ficou bem interessante. A ausência do personagem J. Jonah Jameson também me incomoda, mas pelo menos dessa vez, ele foi citado.


Para quem quer assistir um filme completo, com ação, comédia, romance, drama, etc, essa é a sua opção. Assistir o primeiro é um pré-requisito? Não. Mas você irá entender e aproveitar muito melhor o filme se vir o anterior. Sua opção de formato deve ser o 3D, os efeitos estão ótimos e com certeza vale o ingresso. Esse eu recomendo!

Um comentário :

  1. Eu gosto do homem aranha, mas achei os primeiros filmes um tanto fracos.
    Então desisti de ver.

    ResponderExcluir