quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como lutar contra o cansaço?

Sabe quando você quer fazer algo e não consegue? Quando o simples movimento do dedo te impede? Isso se chama cansaço. A única coisa que você quer e consegue fazer é deitar e ficar sem fazer nada. Muitos podem confundir com preguiça, mas cuidado não é a mesma coisa. O cansaço não te deixa fazer nada, a preguiça só te impede de fazer o que você não gosta, pelo menos na maioria dos casos. E às vezes nem é preciso muito para se cansar. O mínimo que você sair da sua rotina, o seu corpo já vai estranhar. Se sua rotina já é cansativa não vai fazer diferença porque é com isso que o seu corpo está acostumado, mas mexer naquilo que ele sempre faz é que é o problema. E o que fazer quando isso acontece? Descanse. Não há como lutar contra o cansaço. O único jeito de vencê-lo é fazendo-o desaparecer.

9 comentários :

  1. Estou curtindo você no facebook (perfil Marcione) pode acessar a página do meu blog e curtir também? www.facebook.com/amorporclassico

    As vezes não é preciso nem algo diferente na rotina para cansar, a própria rotina desgasta com o tempo e depois de meses fazendo a mesma coisa o corpo implora por uma pausa. Falo por experiência própria.

    ResponderExcluir
  2. Cansaço físico e mental: um pior do que o outro. Cansado da rotina, das pessoas, daquilo que eu até gostava, por exemplo, é uma coisa mtoo ruim.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que vc disse, mas vou deixar uma crítica aqui positiva para vc evoluir! Procure não dizer o óbvio e fazer postagens óbvias, inove, crie! Dá uma repaginada no blog, mudando o design! Vc escreve bem, só precisa fazer umas mudanças! Até mais, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Cansaço é forte mesmo ,porém temos que saber a hora certa para dormi e o mata-lo...

    ResponderExcluir
  5. Verdade, e sabe o que é melhor (pra mim)? Poderei usar o dito nesse post quando eu tiver com uma preguiça indesejada...
    HAHAHAHA
    Brincadeira...
    Sempre Lesstack

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada pior do que isso, você quer fazer algo mas a cama te chama o tempo hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricky!

    Ah cansaço..todos nós temos...eu vivo cansada mas não deixo o cansaço me dominar porque simplesmente não posso perder tempo com isso! Eu eternamente sou como o Coelho Branco da Alice!

    Então Ergo Proxy é um dos meus animes preferidos...em breve repostarei um artigo sobre a obra. Sim, na verdade o protagonista da obra é o cara Vincent Law, mas Re-L Mayer figura em igualdade, até porque no começo é ela que se destaca...e queira ou não, é sempre a imagem dela que atrai ou que é mais usada na divulgação da obra.
    A Re-L é uma heróina em partes..até porque ela é bem egóista em alguns pontos rs...e não dá mole para o pobre Vincent. Adoro a dualidade dela.
    bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu passei anos mim acostumando com o cansaço, meu corpo acostumava-se com ele e eu nao fazia nada para dar uma tregua ao meu corpo, até que um dia ele quase parou, ai eu fui obrigado a dar diariamente um descanso a ele.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai Ricky, voltei seus posts e me deparei com esse, me identificando... sinceramente, tem horas que a gente não faz a mínima ideia de como lidar com o tal cansaço!

    bjks

    ResponderExcluir