quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como está a sua criança interior?

Se você achou estranho a pergunta, ou a sua criança interior morreu ou ta bem perto disso, infelizmente. Todos temos ou deveríamos ter uma criança interior, porque a criança sabe viver de modo intenso cada minuto do dia, e muitas vezes perdemos essa capacidade ao chegar na adolescência. E não é difícil cuidar da criança interior, eu, por exemplo, a cada desenho que vejo na tv, a cada gibi que leio, animação que vejo no cinema, jogo jogos considerados infantis, eu a deixo super feliz. Sempre que você se lembrar de algo bom da sua infância, você estará agradando sua criança interior. "Mas por que isso é tão importante?" Ora, simples, porque é na infância que somos felizes e não sabemos, e quando percebemos o que perdemos já é tarde demais.


E um pequeno momento que te dê a sensação de estar de volta àquela fase maravilhosa é suficiente para fazer você ganhar o dia. Muitas pessoas tem vergonha de assumir seu lado criança, o que é errado e chega até a ser engraçado. Quando somos pequenos só queremos crescer, ser independentes para poder fazermos o que quisermos quando quisermos, e quando finalmente somos adultos tudo o que queremos é poder voltar no tempo e ser criança de novo. Afinal, se ser adulto traz muita liberdade, traz muito mais responsabilidade.


Faça como eu, seja adulto quando precisar, mas quando não, deixa a sua criança interior sair, isso vai te fazer muito feliz e você vai perceber que pode se divertir bem mais, porque as crianças, sim, essas sabem se divertir pra valer.

Como se soubessem que um dia aquela fase vai passar, elas aproveitam cada minuto como se fosse o último, e é exatamente assim que os adultos deveriam usar o seu tempo também.

Feliz dia das crianças para todos!!!!!!!!!!!!

4 comentários :

  1. Eu queria ter minha infância novamente! Eu gostava tanto de brincar sem me preocupar e tals :(

    ResponderExcluir
  2. Cara, a infância dos anos 80/90 foram as melhores. Tenho orgulho de ter vivido ela. Tinhamos os melhores desenhos, os melhores brinquedos. Sei lá, éramos mais felizes do que as crianças de hoje. Lendo esse post fiquei muito nostálgico! Excelente post! Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Não existe mais desenhos bons como antigamente então até que a infância de ontem foi melhor do que hoje com desenhos absurdamente ruins!

    ResponderExcluir
  4. Feliz dia das Crianças.
    Porque todo mundo e criança.
    POst muito demais com desenhos do Japão.

    abração

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir