Antes de continuar com a história de hoje, devo informar que mantive meu plano de viver a vida modestamente, o que excluía carros ou táxis, apenas ônibus eu usaria. Eu já estava bem habituado, depois de um tempo, aos biarticulados de Curitiba. Outro fato importante a ser citado é que às 20h30 da noite a minha prima, que vou chamá-la aqui de Ki Mei Ga, ia atuar em uma peça, e eu tinha prometido que ia ver. Confesso que Ki Mei Ga e eu ultrapassávamos os limites dos sentimentos normais de primos.
De volta a história, eram 18h e eu ainda estava na estação tubo em frente ao prédio do meu amigo. Se o ônibus chegasse naquele momento, eu chegaria em casa antes das 19h, tomaria um banho, me arrumaria e chegaria com tempo ao teatro que minha prima ia atuar. Não foi o que aconteceu. Após esperar meia hora e ver o tubo encher de pessoas, e com minha paciência quase no fim, eu vi o ônibus surgir no alto da rua, mas não foi apenas um que eu vi. Cinco ônibus, um atrás do outro, de uma vez só. Eu pensei: "por quê? por que eles tem que vir tudo junto? não é vantagem pra ninguém". Fui no primeiro que, obviamente era o mais cheio. Apesar de não poder fazer nada, a minha raiva aumentou quando o segundo que estava mais vazio passou o que eu estava. Legal né? Eu fui socado no primeiro pra chegar antes e o outro em que eu podia ir sentado passa o que estou e ainda chega antes. Com isso, o trânsito ficou horrível. É claro, eram 5 ônibus. Cheguei mais de 19h30 no meu apartamento. Até tomar banho e me arrumar, e ainda esperar outro ônibus, cheguei no teatro quase 21h30. Não me deixaram entrar. Enquanto esperava a peça terminar para me explicar para minha prima, fiquei pensando como é ruim depender de transporte público, um atrasosinho pode arruinar todos os seus planos. Eu perdi a peça da minha prima, mas e o desempregado que perde a entrevista, o doente que perde a consulta. E o pior é que em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, a situação é bem mais grave. Eu vivi toda a minha vida na redoma do meu colégio interno, e hoje ao viver de um modo totalmente diferente do meu, eu percebo que a maioria das pessoas vivem de forma corrida, cansativa e desgastante.
Transporte Publico e Horrivel
ResponderExcluirtudo publico e horrivel.
Olá Ricky!
ResponderExcluirEu sei bem como é o transporte público..metropolitano do interior de SP...aqui tem a companhia de onibus Rápido Luxo..que não é rápido, não é luxuoso e nem é de Campinas u.u.
E sim, vivemos na correria..eu vivo assim.
Ah eu recomendo que vc veja a série por conmpleto..é legal. Bom eu não sei se o papel de lider comvbina bem com o Wolverine..nos comics pelo menos ele sempre foi de agir por ele próprio, meio que como um antagonista mas quando preicso tava na equipe pronto para o que der e vier e isso é legal. Na verdade os X-Men teve como lider já a Tempestade, Vampira...oficialmente éo Ciclope mas ao meu ver nos comics quem manda agora é a Rainha Branca rs.
bjs
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Nossa, que dia hein ! hahaha
ResponderExcluirInfelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros, mas fazer o que né ?!
http://inlegau.blogspot.com
Por aqui, daqui uns dias comprar um carro à gasolina vai ser mais barato que andar de ônibus. A passagem esse ano vai para 3,60 (B). Dá pra acreditar??
ResponderExcluirVida de pobre (ou de quem resolve ser pobre, como é o caso de Ki Bun Tin) não é moleza não.