terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ki Bun Tin e o transporte público

As provas e trabalhos estavam começando a acumular. Um grupo de amigos meus decidiu estudar na casa de um deles e me chamou pra participar. Eu achei perfeito, tava mesmo ficando difícil estudar sozinho. Fomos logo depois da aula. Almoçamos na casa, que na verdade era um apartamento, do meu amigo, que aqui vou chamá-lo de Ki Cre Do. Para fazer a digestão jogamos 3 partidas de futebol no PS3 dele. Estávamos em 4 pessoas, mas o estudo demorou mais do que imaginávamos, também, fazer 2 trabalhos e estudar para 2 provas de Direito em uma tarde não é fácil. O estudo acabou às 17h30. Comemos um lanche feito pela cozinheira do Ki Cre Do.
Antes de continuar com a história de hoje, devo informar que mantive meu plano de viver a vida modestamente, o que excluía carros ou táxis, apenas ônibus eu usaria. Eu já estava bem habituado, depois de um tempo, aos biarticulados de Curitiba. Outro fato importante a ser citado é que às 20h30 da noite a minha prima, que vou chamá-la aqui de Ki Mei Ga, ia atuar em uma peça, e eu tinha prometido que ia ver. Confesso que Ki Mei Ga e eu ultrapassávamos os limites dos sentimentos normais de primos.




De volta a história, eram 18h e eu ainda estava na estação tubo em frente ao prédio do meu amigo. Se o ônibus chegasse naquele momento, eu chegaria em casa antes das 19h, tomaria um banho, me arrumaria e chegaria com tempo ao teatro que minha prima ia atuar. Não foi o que aconteceu. Após esperar meia hora e ver o tubo encher de pessoas, e com minha paciência quase no fim, eu vi o ônibus surgir no alto da rua, mas não foi apenas um que eu vi. Cinco ônibus, um atrás do outro, de uma vez só. Eu pensei: "por quê? por que eles tem que vir tudo junto? não é vantagem pra ninguém". Fui no primeiro que, obviamente era o mais cheio. Apesar de não poder fazer nada, a minha raiva aumentou quando o segundo que estava mais vazio passou o que eu estava. Legal né? Eu fui socado no primeiro pra chegar antes e o outro em que eu podia ir sentado passa o que estou e ainda chega antes. Com isso, o trânsito ficou horrível. É claro, eram 5 ônibus. Cheguei mais de 19h30 no meu apartamento.  Até tomar banho e me arrumar, e ainda esperar outro ônibus, cheguei no teatro quase 21h30. Não me deixaram entrar. Enquanto esperava a peça terminar para me explicar para minha prima, fiquei pensando como é ruim depender de transporte público, um atrasosinho pode arruinar todos os seus planos. Eu perdi a peça da minha prima, mas e o desempregado que perde a entrevista, o doente que perde a consulta. E o pior é que em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, a situação é bem mais grave. Eu vivi toda a minha vida na redoma do meu colégio interno, e hoje ao viver de um modo totalmente diferente do meu, eu percebo que a maioria das pessoas vivem de forma corrida, cansativa e desgastante.

4 comentários :

  1. Transporte Publico e Horrivel
    tudo publico e horrivel.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricky!

    Eu sei bem como é o transporte público..metropolitano do interior de SP...aqui tem a companhia de onibus Rápido Luxo..que não é rápido, não é luxuoso e nem é de Campinas u.u.
    E sim, vivemos na correria..eu vivo assim.
    Ah eu recomendo que vc veja a série por conmpleto..é legal. Bom eu não sei se o papel de lider comvbina bem com o Wolverine..nos comics pelo menos ele sempre foi de agir por ele próprio, meio que como um antagonista mas quando preicso tava na equipe pronto para o que der e vier e isso é legal. Na verdade os X-Men teve como lider já a Tempestade, Vampira...oficialmente éo Ciclope mas ao meu ver nos comics quem manda agora é a Rainha Branca rs.
    bjs

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dia hein ! hahaha
    Infelizmente essa é a realidade de muitos brasileiros, mas fazer o que né ?!

    http://inlegau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Por aqui, daqui uns dias comprar um carro à gasolina vai ser mais barato que andar de ônibus. A passagem esse ano vai para 3,60 (B). Dá pra acreditar??

    Vida de pobre (ou de quem resolve ser pobre, como é o caso de Ki Bun Tin) não é moleza não.

    ResponderExcluir