domingo, 23 de outubro de 2011

A tal da Oktoberfest - parte 4

Multidão, calor e chuva

Andar e tirar fotos pela Vila começou a cansar, por isso paramos para comer algo, pela primeira vez na noite. MacFolk comprou uma batata recheada, enquanto todo o resto do grupo foi de cachorro quente. Após essa recuperação de energias, de repente sentimos uma vontade maior ainda de não fazer nada e a partir daí os ânimos mudaram um pouco. Um certo mal estar começou a tomar conta de MacNa, e o cansaço e o desânimo do resto do grupo nos fez parar em um canto e sentar para descansar.


Um pouco antes disso, MacFolk se separou de nós para encontrar com outros amigos dele. Éramos 6 agora. Sendo mais de 1h da manhã, decidimos fazer algo para não perder o resto da noite, mas antes de qualquer coisa, alguns de nós precisavam ir ao banheiro. No caminho pudemos notar a assombrosa quantidade de pessoas que agora estava na Vila. Depois de realizarmos nossas necessidades fisiológicas, fomos até um setor, que estava tão lotado que mal se podia andar. Hans e eu ficamos na fila para comprar fichas para chopp, enquanto os outros procuraram lugar para sentar, o que, felizmente, conseguiram.

Ficamos ali um pouco, as meninas dançaram, os rapazes e eu apreciamos o show e descansamos mais um pouco. Meia hora depois, saímos para pegar o chopp com as fichas. Estávamos à 2 setores do parque quando as meninas mencionaram voltar lá e ir em um dos brinquedos novamente. Mas desta vez, Hans e eu decidimos ir também. Eu pensei: eu não vou ter outra oportunidade dessas e as meninas pareceram ter se divertido bastante da primeira vez, então por que não?


Andei no brinquedo por duas vezes. Foi uma sensação maravilhosa, relaxante e desestressante. Confesso que me arrependi de não ter ido antes, mas o tanto que eu fui, valeu a pena e pude compreender por que as meninas foram tanto. Assim que eu saí pela segunda vez do brinquedo, começou a garoar e não demorou para se transformar em uma chuva forte. Isso não seria problema se não fosse a grande aglomeração que ocorreu nos setores e o calor que já fazia devido ao clima mais a imensa quantidade de pessoas juntas no mesmo lugar.

Eram 2h da manhã, o estado de MacNa piorava a cada minuto. Eu não sabia ao certo o que ela tinha, mas parecia que ela ia desmaiar a qualquer momento. Tínhamos que sair dali, respirar ar puro, ninguém mais estava aguentando. Depois de um tempo próximo a saída que dava para o parque, decidimos enfrentar o mar de gente que se apresentava a nossa frente em direção aos setores de shows. Foi difícil, mas conseguimos atravessar 1 setor e saímos na passagem do segundo. Lá fora a chuva já tinha diminuído um pouco, o suficiente para nós sairmos, enquanto todos os outros ainda estavam com medo de se molhar.


Logo, a chuva parou e ficou impossível de andar em qualquer lugar da Vila Germânica. A minha ideia foi voltarmos para a ponte pela qual viemos, eu duvidava que haveria alguém lá. E não havia mesmo, mas não pelo motivo que eu imaginei, e sim porque tinha um guardinha que não deixava ninguém passar por ali. A saída agora era ali embaixo, próxima às escadas que vêm da ponte. Foi nesse lugar que ficamos, pois era o que estava com menos pessoas. Passado algum tempo, MacNa estava tão mal que ela e Folk decidiram sair e voltar para o ônibus. Hans e Isis disseram que iriam com eles. Eu, que havia decidido não me separar mais daquele grupinho legal, também resolvi ir, até mesmo porque o que eu faria ali, já estava cansado e mal dava para andar. Mila ficou.

Assim eu deixei a Oktoberfest. Eu estava satisfeito com a minha noite, valeu o que eu havia gasto, mas o que eu não sabia é que ela ainda me reservava algumas surpresas. Na rua em que os ônibus pararam horas antes para nos deixar descer era onde deveria estar o nosso ônibus, mas depois de percorrer toda a quadra e não encontrarmos, ficamos estressados e com raiva. Além disso, naquele momento, estávamos cansados, com fome, sede e sono; havíamos acabado de sair da Vila Germânica e pra piorar tudo o ônibus não estava lá fora nos esperando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário