quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem foi no protesto contra a corrupção?

Eu fui. Afinal, de que adiantaria eu falar e criticar tanto os políticos e não fazer nada a respeito? Nada, não é mesmo? Por isso resolvi dar o exemplo e ir no protesto aqui de Curitiba. Obviamente, as manifestações em Brasília e São Paulo ganharam mais destaque na mídia nacional. Os protestos de ontem foram uma continuação do que houve no dia 7 de setembro, outro feriado importante do país. É muito importante que tenha esses movimentos, pois mostra para aqueles políticos sem-vergonha que usam e abusam do dinheiro que deveria ser usado em benefício do povo, que nós não estamos mortos.


"E essas manifestações resolvem alguma coisa?" Olha, podem não resolver, mas vão dar pelo menos um pouco de dor de cabeça pra eles, e quanto mais a mídia divulgar melhor vai ser. Quanto mais protesto tiver, mais divulgação; com mais divulgação, logo outros países vão começar a olhar para o que ta acontecendo aqui, e aí ou o governo se mexe ou será mal visto pelos olhos do mundo. É exatamente assim que tem que ser feito, mas de um modo ainda maior e mais corriqueiro. Cada besteirinha que eles fizerem, cada decisão errada, protesto, manifestação, saída às ruas. Vai ser cansativo no começo, mas assim eles vão ver que o povo para o qual eles governam não é um povo besta que eles podem enganar facilmente.


Continue assim povo e vamos conseguir mudar esse país. O Brasil ainda tem jeito, só é preciso fé, esperança e, principalmente, atitude.

7 comentários :

  1. Sem manifestações e busca por melhorias... não, não há respostas!

    Agir para mudar!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Se mais manifestos como esses fossem organizados, as atitudes por parte dos governantes seriam mais rápidas! Não é um ato com resposta imediata, mas que ajuda, ajuda!
    Parabéns pelo blog!

    www.oquevem-naminhamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse tipo de manifesto não resolve o problema da sociedade, mas mostra para os políticos como é que o povo os vê. espero que um dia eles se sintam envergonhados e mudem.

    http://inlegau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. concordo com manifestaçao , os governantes nao mudam porque a populaçao geralmente nao tem atitude para buscar oque realmente deve ser feito !
    seguindo ae

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/10/ganhando-dinheiro-com-seu-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricky!
    É isso aí, dessa manifestação eu sou totalmente á favor! Estamos fartos dessa corrupção em nosso país!

    Procure ver o Feitiço de Áqwuila sim..apesar de ser um filme antigo, com efeitos especiais ultrapassados, a história é linda e muito original.
    bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que o Brasileiro ta voltando protestar contar as sacanagens do governo

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo, podem não resolver, mas incomodam.
    As que aconteceram recentemente derem em algo.
    Algumas coisas começaram a serem feitas.
    Penas que alguns arruaceiros estavam no meio.

    ResponderExcluir