quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Por que você foi tão cedo Steve Jobs?

"Foi pra onde?" Não sei, mas com certeza, ele não está mais entre nós. Quem é, ou melhor foi, Steve Jobs? Ora, ninguém mais, ninguém menos que o criador da Apple, a maçã dos computadores, e hoje de outros aparelhos também. Ele não apenas criou uma nova marca e estilo de programas e materiais de computador, como também sua empresa se tornou a grande rival (adversária) da poderosa Microsoft do Bill Gates, o qual deve estar muito triste agora. Afinal, mesmo sendo rivais, quando a Apple estava pra falir, a Microsoft ajudou-a a se erguer e estar no páreo novamente.

Com a evolução da tecnologia e a chegada da internet em celulares. A Apple trouxe uma grande novidade para o mercado eletrônico, os aparelhos com nomes começados com a letra I (Ai em inglês), ou seja, iPod, iPad, iTudoquevocêpuderimaginar.


Eu não vou citar aqui os inúmeros programas e aplicativos já criados pela empresa de Jobs. Também não vou descrever a trajetória de vida dele, o Wikipedia já faz isso. Aqui, neste post, quero deixar minhas condolências e pêsames pela perda que o mundo teve, afinal quantas ideias, quantos aparelhos não existiriam hoje se não fosse pelo velho Steve.

Velho? Como assim velho? O cara morreu com 56 anos, hoje quem tem essa idade, pode começar a vida do zero, pode estudar, fazer uma faculdade, casar, ter uns dois filhos... ou mais. Cinquenta anos é apenas o começo da segunda metade da vida. O que aconteceu com o Steve então? Foi acometido por uma doença sem cura que mata quase tanto quanto a igreja católica na época das cruzadas, o câncer. E um dos piores tipos ainda, o de pâncreas. Após 7 anos de luta, o nada velho Steve Jobs, perdeu e deixou-nos com um legado imenso.

Você deixou sua marca no mundo Steve, e por causa disso, nunca vamos esquecê-lo, mas se o seus produtos fossem um pouco mais baratos eu poderia até ter comprado alguns e te dado mais lucro ^^)

Rest In Peace Steve Jobs!

5 comentários :

  1. grandes pessoas vão cedo mesmo!!
    postei sobre ele no meu blog
    vai lá tb
    www.naoclico.com

    ResponderExcluir
  2. é o que eu ia dizer como Gavriel, pessoas boas vão cedo.

    deixou uma grande marca no mundo, com grandes tecnologias, mudou o mundo em algumas partes!!!

    nota 1000 para ele, fez grande diferença enquanto existiu!!

    ResponderExcluir
  3. desculpe a frieza, mas nessas horas eu queria ser filha dele. hahaha

    ResponderExcluir
  4. "É tão estranho, os bons morrem jovens"
    Obrigado Steve. A História lhe fará justiça, ao lado de gênios que mudaram suas épocas como Da Vinci, Einstein, Galileu e Newton.

    ResponderExcluir
  5. Se ele não tivesse feito outro faria. A tecnologia segue, é um caminho sem volta.

    Abraço

    ResponderExcluir