sábado, 17 de dezembro de 2011

Por que não priorizamos o que é importante?

Tem momentos da minha vida que paro para pensar em que ou em quem estou gastando o meu tempo. O que ou quem eu estou considerando mais importante. E a que conclusão eu chego? Que priorizo muita coisa e muita gente que não merece e que não faço muita coisa que deveria para quem realmente me importa e se importa comigo. Mas por que fazemos isso? Talvez seguimos pelo caminho mais fácil ou mais legal, que não é nem de perto o mais certo.

Não digo que eu não devia priorizar o que eu priorizo hoje, mas eu queria mesmo que eu tivesse tempo para fazer todo o resto que também é importante e no entanto requer um pouco mais de comprometimento. E é nessa parte que muitos se enroscam. Às vezes por algo ser mais difícil de ser realizado, desistimos ou perdermos a empolgação inicial, mas essa falta de entusiasmo pode trazer graves consequências. Todos nós colhemos o que plantamos, portanto quanto maior for a dificuldade para se alcançar o objetivo maior será a recompensa no final, é claro que você não deve fazer pensando nisso.

Apenas lembre-se: quando se faz uma boa ação, boas reações costumam acontecer. Faça e se interesse como gostaria que as pessoas fizessem com você se estivessem em seu lugar. Então, a minha pergunta agora é:

6 comentários :

  1. Minha prioridade é meu Futuro. :P
    Adorei seu blog estou seguindo
    Segue ?

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta. A gente se engana tantas vezes priorizando o que não é tão importante assim, e deixa de ver novas oportunidades, rs fato.

    E o difícil é mais gratificante no final. -]

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso é verdade :/ me deu até vontade de fazer uma lista, respondendo a essa pergunta. Porque sinceramente, preciso selecionar as prioridades e, jogar fora o que não é útil. O legal foi você ter pensado nisso :) Amei esse post.
    Beijos <3

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, nem sempre conseguimos separar as prioridades das coisas inúteis. Se nós parar para separar, sobraria tempo pra mais coisas na nossa vida :P

    ResponderExcluir
  5. Minha prioridade SEMPRE FOI meu futuro profissional. Já há um tempo deixei de priorizar o que não convém, o que não me faz bem e o que não é útil...

    :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tentei parar para pensar em minhas prioridades... é importante para que possamos estabelecer nossas METAS!!!

    Ai, Ricky, nem me fale de rir... tbem dei trela de tanto rir, com a carta!

    Pois é, meu filho tinha em mente o papai Noel de forma simbólica... nunca estimulamos esse velhinho capitalista, para ele... tanto é que ele nunca esperou presentes maravilhosos... houve um ano em que entregamos apenas uma cartinha do papai Noel(a tal carta em que ele questionou para mim, quando descobriu que o Noel não existe!! Me desmascarou!!! hahahaah) bj

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir