domingo, 18 de dezembro de 2011

Turnos de vigia


– Quem é a garota? – perguntou Rob, quando os visitantes entraram.
– Ela é... hã... – Zé se enrolou para responder.
– Pode contar pra eles, Zé. São os seus melhores amigos, não são? – ela perguntou, enquanto olhava pela janela do segundo andar se alguém os tinha seguido.
– Bom, pessoal, essa é a Érica. Ela é uma espiã e eu me tornei um hoje.
– Como é que é? – espantou-se Rob.
– Explica isso direito. – pediu Joca.
Zé contou-lhes o que aconteceu desde a Agência do Trabalhador até a parte em que ele e Érica quase entraram na casa de seus pais.
– Então, você trouxe uma garota para dormir aqui?
– É, espero que seus pais não se importem. – comentou Zé.
– Acho que eles não vão ligar não, já que eles estão VIAJANDO. – Joca vibrou.
– O que quer dizer que temos a casa só para nós. – concluiu Zé.
– Exato! – confirmou Rob.


– Se vocês já pararam de comemorar, eu preciso tomar um banho. Foi um dia exaustivo. Alguém me arranja uma toalha e me mostra o banheiro. – pediu Érica com sua mochila nas costas.
Joca a levou ao banheiro e voltou, enquanto Zé ligava seu laptop junto aos outros dois. Aproveitando o momento relaxante embaixo do chuveiro, a espiã começou a se lembrar do seu dia. No cumprimento de sua mais recente missão, ela esbarrou em Zé, que veio a ser o mais novo espião. Em seus momentos juntos ela percebeu que ele é a pessoa mais inteligente e, talvez, a mais idiota que ela já conheceu.
Enquanto a água escorria pelo seu belo corpo, ela lembrava que havia, pela primeira vez, revelado ser uma espiã e para três pessoas no mesmo dia. Era preciso ainda pensar no próximo passo, o que iriam fazer pela manhã. A Agência pareceu ser a escolha mais óbvia.
Após o banho ela foi se juntar aos rapazes na sala. Dessa vez com seus belos cabelos, soltos; usando uma camiseta mais larga; e uma jeans. Os três amigos estavam jogando em suas máquinas, quando a garota chegou.
– Muito bem, meninos. Vamos estabelecer as regras da noite. – ela começou em pé de frente para eles. – Depois de comermos, vamos nos revezar em turnos de vigia. Por mais cuidado que eu tenha tomado, alguém pode ter nos seguido, Zé. E é melhor não arriscar. – Érica disse.
– Ora, não será preciso isso. Nós estamos acostumados a ficar acordados de madrugada. Não é, rapazes? – Zé disse e os outros concordaram.
– Zé Mané, amanhã será um dia, talvez mais cansativo que hoje. Eu e você precisamos dormir essa noite. Pelo menos um pouco. – ela disse.
– Ela é sempre assim mandona? – cochichou Rob para o amigo.
– Não, é pior.
Durante o jantar, mais detalhes sobre a operação foram passados para Rob e Joca, que ficavam cada vez mais empolgados por fazerem parte de tudo aquilo. Érica tentou cortar a animação deles dizendo que era bem mais perigoso do que imaginavam, mas não foi suficiente. A presença da jovem espiã impediu que os três amigos conversassem com mais liberdade.
A vigia começou com Rob, depois Joca, Érica e Zé. A noite passou sem maiores problemas e, enquanto Zé ficava de vigia a garota da casa não conseguiu dormir muito e logo levantou para se preparar para sair.
– O que faremos agora? – quis saber o novo espião.
– Vamos para a Agência, é o lugar mais seguro no momento. – disse Érica, abrindo a porta para sair.
– Ei! Vocês não tão pensando em sair sem nós, não é mesmo? – chamou Joca, se aproximando com Rob.
– Essa era a ideia, mas já que vocês insistem. – ela aceitou rápido.
– Érica, eles não insist... – começou Zé, sem entender a atitude dela.
– Aproveitando que vão com a gente, Joca, você tem um boné e uma camiseta para emprestar pro Zé? Os bandidos já sabem o estilo dele.
E assim eles foram em direção à AGESP. Zé com uma camiseta e um boné cobrindo o cabelo arrepiado. Quando teve a oportunidade chegou perto da garota e falou só pra ela.
– Por que você aceitou que eles viessem tão facilmente?
               – Posso estar enganada, mas se seus amigos forem quase tão inteligentes quanto você, eles podem ser muito úteis para a Agência. Precisamos de espiões, Zé. – ela explicou.

3 comentários :

  1. Poxa, a noite bem que podia ser mais interessante, hein? rs
    De Zé Mané para espião... nada mal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha que danadinha, já está recrutando os meninos, rs.
    É isso mesmo Érica, coloca ordem no barraco, hahaha.
    Adorei!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir