sábado, 31 de dezembro de 2011

Vamos relembrar?

O ano de 2011 foi muito interessante pra mim. Eu me formei, consegui meu primeiro emprego e criei um blog - não necessariamente nessa ordem. Nesse post falarei do blog (oh que surpresa!!). Um dia era meu aniversário e no outro eu estava criando essa coisa aqui. As primeiras semanas foram muito boas. Eu tinha muito a falar e vários assuntos surgiram para indagar sobre, criei as cinco séries e tudo estava indo bem, não fosse por um pequeno detalhe... eu estava formado e desempregado. Em meados de abril, eu parei de postar, não achava justo me dedicar ao blog sem estar trabalhando. Então foquei apenas no emprego e decidi voltar minhas atenções para o blog depois de estar recebendo um salário.

Mas nem tudo sai como planejado, eu consegui um emprego, só não na minha área de formação. Não fiquei satisfeito com minha nova atividade e resolvi fazer concurso público, e o blog continuou a mingua. Comecei um cursinho mesmo sem o lançamento do edital. Então eu evoluí de vagabundo para um trabalhador assalariado fazendo um curso noturno, saindo às 7h e voltando às 23h. Depois de 2 meses nessa rotina, pensa num nego cansado e estressado, mas foi no meio de todo esse cansaço e stress que eu vi a luz (não, não era um trem). Eram as Miss Universo (Terra ¬¬), sim minha inspiração voltou graças às mulheres. Foi quando percebi algo mágico, que escrever me relaxava e eu liberava toda a tensão do dia com o blog. Eu tinha o que precisava para reativar o blog, bem no meio do mês de setembro (né Joicy e Blake?). o//

A reativação me faria divulgar de novo, mas como já comentei isso em outro post vou pular essa parte. Só vou dizer que depois de um bom tempo divulgando no orkut, eu consegui alguns leitores fiéis, migrei pro facebook e twitter e é onde eu me satisfaço em divulgar. E aí eu chego no ponto que eu queria, os leitores fiéis, por que se tem algo bom que eu ganhei com esse blog, foram eles. E agora eu farei uma pequena homenagem a eles, que são também blogueiros e ainda assim, seguem meu blog como ninguém. 



Uma das primeiras que me lembro seguir e aparecer sempre foi a Tsunami KehlUma pessoa incrível, sonho de consumo de todos os homens nerds, gosta de animes, cosplay, jogos, filmes... enfim sempre que pode, ela está comentando no meu blog e eu no dela, gosto muito de ler os posts gigantes que ela escreve, pois me lembra um pouco de mim... hehehehe... não vou por em ordem de aparição, pois não lembro exatamente, afinal umas pessoas surgem, outras somem, e por falar em umas e outras... isso me lembra outra blogueira muito importante pra mim, Joicy Doux Sorcière, outra pessoa super querida e receptiva, sua narrativa é contagiante, despojada e envolvente, por algum motivo, ela gostou dos meu contos e ta sempre no meu blog, seus comentários são sempre relevantes e eu gosto muito de lê-los. 

Sabe, sempre tive muita dificuldade em comentar esses blogs feitos só com coisas de garotas, e o pior é que eu nunca lembro se eu que os achei ou o meu blog q foi achado, parece um paradoxo. Todo esse papo me lembra de duas outras blogueiras: Monycky Vasconcelos e Elisa Cunha. Essas são outras que viram não sei o que nos meus posts e decidiram passar por aqui e deixarem seus comentários. Seus blogs são tão empolgantes quanto os citados anteriormente e elas são garotas adoráveis. 

Eu gostaria de ficar aqui e falar detalhadamente de cada um dos amigos e parceiros que fiz na blogosfera, mas esse post já ta mais do que gigantesco. O interessante é que nenhuma dessas pessoas é da minha cidade, cara, como eu amo a internet. Outros blogueiros e parceiras que tão sempre que podem me visitando e conversando comigo: Laura Sodré, Lay Santana, Blake Mandy, Tere Marcellino, Zilda Mara e Anderson J. 



Enfim, obrigado a todos os que ajudaram o meu blog a se popularizar e que continuam por aqui lendo minhas loucuras... ^^'
Que todo tenham um ótimo 2012, ou melhor, que todos sejam ótimos em 2012, pois o ano não tem que ser melhor que 2011, são as pessoas que tem que. Aproveite suas chances, monte o cavalo quando ele passar na sua frente. Esse é o último post do ano, então:

                                                     FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!! 

7 comentários :

  1. Vc sabe que eu estava me preparando para dormir, né!? Afinal estavamos papeando agorinha pouco no RostoLivro... mas, sacomé, né!? Passei no meu blog, para a olhada de final de noite e vi a atualização do seu na minha aba de super indicados.

    O que fiz? Vim correndo... e???? Me deparei com essa coisa linda de se ler... owmmmmmm... que fofooo! Obrigada, querido, por me citar! Vc é um queridão e foi um presentão para o Umas e outras. Coincidentemente, nós reativamos nossos espaços virtuais no mesmo mês, setembro! Legal, né!? Então, desejo que 2012 seja tudibão pra vc e que continuemos a nos comunicar tantããããããooo mesmo!

    Bjs JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Oi,querido!!!
    Quanta coisa em tão pouco tempo,não é mesmo??
    Fico feliz de fazer parte dessa trajetória.Ainda que,eu seja relapsa e não comente publicamente,sabes o quanto lhe admiro e gosto de você...ahh...e do blog também...rsss
    Espero que no ano de 2012 possamos estreitar ainda mais nossos laços. Muito obrigada por me aturar.
    Adoro-te!!!
    Um Feliz Ano Novo, de muitas realizações e muito dinheiro no bolso,né!!!
    Saúde,paz,amor e todas essas coisas a mais que sempre desejamos..
    Mil bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, como você disse e sabe, eu inventei de começar a ler as cinco séries (E a Maga Estilista, à qual você abandonou cruelmente :/), e agora estou presa no seu blog. UAHAHAUAUA caí numa armadilha pior que a do Rubens, e da qual não quero me safar. Estou bem aqui. :)

    Feliz Ano Novo, Ricky, e espero que seu blog continue crescendo, como já cresceu!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooooh eu fui citada!!! hahaha

    Obrigada Ricky!

    BjO

    ResponderExcluir
  5. Eu também fui citada meu povo! Façam inveja não!!! hehehe
    Riiiiiiiiiicky, foi ótimo te conhecer. Realmente vc foi umas das pessoas que fez meu 2011 valer a pena!!!
    E o blog vai melhorar muito em 2012!!!
    Feliz ano novo atrasado! (Aceita não?)
    Beijos de Mony

    ResponderExcluir
  6. Nossa Rick, eu nem tinha visto esse seu comentário....caramba, eu fui mencionada com exclusividade! kkkkkkk
    A definição sonho de consumo de nerds é uma nova pra mim ahhahshshahsahsas. Caramba 0_0.
    Mas então, trocar idéias com vc é sempre legal, muito embora talvez devido á nossos horários estejamos nos desencontrando no msn...
    Mas...valeu por ter avisado lá no face!! Agora pra agradecer, to comentando aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO demais a internet. Ela sempre me proporciona o prazer de conhecer gente muito boa. Obrigada por me citar. Meu blog até que é de mulherzinha (principalmente o layout, eu admito) mas tem espaço pra todo mundo! É sempre um prazer ler os teus textos. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir