quarta-feira, 28 de março de 2012

Conflito


– Minhas primas? O senhor nunca me disse que tinha irmãos. – Bárbara se surpreendeu quando seu pai lhe apresentou Ana e Lucy. – O rapaz é bonito. – ela pensou, enquanto olhava para Carpo, que estava boquiaberto com a beleza da moça loira, e levou um cutucão da Cesca do meio.
– Eu sei e peço desculpas. Preciso te dizer algumas coisas. – Toni falou.
Ele contou sobre seu passado na Itália, de como veio para o Brasil, e da herança que Don Cesca havia enviado. Em seguida, foi a vez de Ana contar o que sabia à prima.
– Então, vocês vieram aqui para pegar a terceira chave com meu pai?
– Também. Além disso, precisamos saber o que o nosso avô disse a ele em particular. – Ana explicou.
– E como nossa última chance está em Paranaguá, resolvemos passar para conhecê-los. – Lucy adicionou.
– Você me perdoa, filha? – Toni pediu.
– Perdoá-lo por que, meu pai? Entendo perfeitamente porque não me disse isso antes. Eu teria feito o mesmo. E agora que eu sei é meu dever e direito ir em busca do tesouro com minhas primas. – Bárbara decidiu e ficou em pé.
– Como é que é? – o caçula de Don Cesca se espantou.
– Legal! – a carateca vibrou.
– E o seu trabalho? – Toni perguntou.
– Vou tirar o resto do dia de folga. Aliás, vou ligar agora mesmo. – ela disse e já pegou o celular.
– Bom, acho que não há mais nada que eu possa dizer. Só me resta ir fazer o almoço. Alguém se habilita para me ajudar? – o anfitrião perguntou.
– Eu! – Lucy respondeu empolgada.
O velho sorriu e a guiou até a cozinha. Desde que havia encontrado com Toni, a menina ficou muito empolgada com o ex-mafioso, pois nele, ela viu a figura do avô que já não mais tinha. Bárbara não estava conseguindo completar a ligação que queria, então resolveu conversar com sua prima e Carpo.


– De onde você é, prima? – a paranaense perguntou.
– Do interior de Santa Catarina. – Ana respondeu.
– E você, moço? Desculpe, esqueci seu nome. – Bárbara disse com outro tom de voz.
– Pode me chamar de Carpo, eu sou daqui mesmo. Moro no Água Verde. – ele disse.
– Não brinca? Sério mesmo? – ela se espantou. – Essa cidade é maior do que pensamos, como nunca nos encontramos?
– Não é mesmo? – ele replicou e riu.
– Só um pouco. – ela disse e levantou novamente para atender o celular.
– Legal ela, não? – Carpo perguntou para Ana e recebeu um olhar furioso da Cesca.
– Engraçado, você não falou nada disso da Glória ou da Lucy. – Ana disse tentando recuperar a calma.
– É, bom... é que... eu preciso ir ao banheiro. – ele disse e saiu da sala.
– Homens. – Ana resmungou.
No banheiro, Carpo lavou o rosto umas duas vezes e começou pensar nas Cescas. Ele havia entrado naquela jornada pela atração que sentiu por Ana, mas então conheceu Glória, e ainda não tinha tido tempo de conversar direito com a veterinária. E então surgiu mais uma da família italiana.
– Eu tenho que parar de pensar besteira. Não tenho chance com nenhuma das três mesmo. – ele disse para o seu reflexo.
– Larga de ser fresco, só foca em uma e vai. – o reflexo respondeu.
– Tem razão, vou parar de indecisão e falar com a Ana. – o rapaz decidiu.
– Que mané, Ana! A Bárbara mora na mesma cidade que você, é mais jovem, mais bonita e tem um trabalho mais legal. – o reflexo devolveu.
– Eu nem a conheço. – Carpo disse.
– E mal conhece a Ana. – o reflexo replicou.
– Carpo, você ta bem? – Lucy bateu na porta e perguntou. – O almoço ta pronto.
– Sim, eu já vou. – ele respondeu.
Depois do almoço, Toni entregou a chave para Bárbara e ela foi trocar de roupa. Ao se despedirem, eles saíram da casa e foram para o carro e a loira mais velha jogou a chave para o economista.
– Dirige aí! – ela disse, respondendo à expressão confusa dele.
– Sério?! – ele perguntou e sorriu quando a garota assentiu.
Pela primeira vez naquele dia, Ana sentiu raiva da prima que acabara de conhecer.  

3 comentários :

  1. Intriga! Aí sim, hein.
    É disso que o povo gosta. :D
    E essa conversa no espelho?? Que debate interno.
    Teriam as mulheres dessa família uma "maldição" sobre Carpo? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tô gostando! *0*

    ResponderExcluir
  2. Rickynho,
    tudo bem?
    Adorei esse nome "Carpo", mas nossa! Daqui a pouco você vai concorrer a "quem tem mais personagens" comigo! hahaha!
    E como é difícil quando a gente tem assim um montão deles, temos que ficar muito atentos para não nos perdermos... rsrs
    Estou gostando bastante, muito criativo!
    Beijusss

    ResponderExcluir
  3. A Aninha tá se mordendo de ciúmes KKKKKKKKKK

    Você tem que fazer uma enquete: "Com qual das Cesca o Carpo fica?". Dá essa forcinha pro bichinho, coitado, que se depender dele pra escolher... tá danado.

    Bjs

    ResponderExcluir