quarta-feira, 14 de março de 2012

Resultado


Era hora do recreio e todos os alunos foram chamados para se reunir no pátio principal do colégio, foi avisado que não haveria as duas últimas aulas da manhã, o que empolgou ainda mais os estudantes. Próximo à parede que ficava na base do U do prédio principal foi colocada uma plataforma, na qual ficaria a Diretora Tulipa, a Professora Célia, que organizou e coordenou a eleição, e os presidentes de cada uma das chapas concorrentes. Na extremidade direita da plataforma havia um microfone, que seria usado para que todos os alunos no pátio ouvissem bem.
Aquele seria um dia histórico no Colégio Isaac Newton. O primeiro Grêmio Estudantil seria escolhido e formado naquela bela manhã de sol. Os três alunos representantes das chapas e a Diretora Tulipa também já se encontravam sentados. Os outros membros dos grupos estavam logo na frente do pequeno palco, unidos e torcendo.
Mauricinho sorria, confiante na vitória já certa. Quando o jovem notou que Manu o olhava, abaixou os óculos escuros, sorriu e piscou. A garota devolveu o sorriso e corou. Alex notou a troca de olhares e fez uma cara feia, mas mudou sua expressão ao ouvir gritos e frases de apoio de seus colegas e amigos de chapa. Yago olhava de modo incisivo e ameaçador para Caramello, lembrando-a do que iria acontecer se ele não ganhasse. A garota abaixou a cabeça e torceu do fundo do seu coração para que Alex obtivesse a vitória e cumprisse sua promessa.
– Atenção, alunos. Silêncio, por favor! – a professora pediu, falando ao microfone. – Agradeço a presença de todos, principalmente, de nossa querida diretora. – Célia disse e olhou para a superior que acenou de volta. – Sem mais delongas, vamos ao resultado da eleição do primeiro Grêmio Estudantil do Isaac Newton. – ela disse e abriu um envelope.
O suspense tomou conta do grande pátio, quando ela finalmente falou.
– Em terceiro lugar, com 103 votos, ficou a chapa Renovação. – Alex não reagiu, afinal ele já esperava que Yago não fosse longe, este, por sua vez, socou o ar e fez cara feia. – Em segundo lugar, com 162 votos, ficou a chapa Abalo Sísmico.
– O quê? – Alex gritou, seguido por muitos protestos da platéia.
– E em primeiro lugar, com 350 votos, a chapa Ação foi eleita para formar o Grêmio Estudantil. – a professora conseguiu falar em meio à discussão que se formava.
– Só 162? Tem alguma coisa errada aí! – Alex levantou e protestou.
– Não seja mau perdedor, Alex. – Manu também levantou e o encarou.
– Manu tem razão, Alex. Todos tiveram iguais condições de campanha, se você não ganhou dessa vez, tente da próxima vez. Você ainda tem mais um ano. – a professora tentou consolar.
– Acho que elas têm razão, Alex. Nós tentamos. – Diana se rendeu.
– É, maninho, não foi dessa vez. – Ciano emendou.
– Não! Vocês não vêem? Só a Paty e o Solano conseguiriam 100 votos, ainda tem os manos e os nerds. É impossível que esses dois grupos dêem só 62. – o garoto argumentou.
– Ele está certo. – Solano concluiu e logo todos estavam brigando por causa do resultado, enquanto Mauricinho assistia a tudo sorridente.
– Você! – Alex vociferou mirando o rapaz de óculos escuros. – Você está envolvido nisso de alguma maneira. Eu sei disso!
– É claro que eu estou envolvido. Eu faço parte da chapa vencedora, sou o Diretor de Marketing do Grêmio Estudantil. – ele respondeu cinicamente.
– Por que não fazemos uma recontagem? – a diretora sugeriu e muitos alunos concordaram, incluindo Alex.
– Muito bem! Faremos uma recontagem. – Célia anunciou.


– Não será necessário, professora. – Madu interveio e avançou alguns passos ficando bem perto do tablado.
– O Alex está certo sobre tudo. Há algo errado nessa eleição e o Mauricinho está completamente envolvido nisso. – a garota emo revelou causando mais alvoroço e deixando o rapaz de jaqueta de couro pálido e sem ação. – E eu posso provar o que estou dizendo. – ela emendou antes que perguntas fossem feitas. – Ontem, ele e seu grupo playboy invadiram a sala dos professores e trocaram os votos. Eu vi o que faziam e após ameaçar a mim e aos meus amigos, e me bater, ele foi embora. – ela falou essa parte quase chorando. – Mas os segui sem que me notassem e vi quando jogaram os papéis originais no lixo. Eu os catei e os trouxe aqui. – Ela disse e tirou do bolso um saquinho com vários papeis.
– Essa é uma história e tanto, mocinha. – a professora disse abrindo o saquinho.
– Mas é a verdade, professora. – ela disse. – Desculpe-me, Manu, sei o quanto você queria ganhar, mas tenho certeza de que não iria querer que fosse trapaceando.
– Tudo bem, Madu. Isso é verdade, Maumau? – ela perguntou ao rapaz.
– Ora, é claro que não. Essa guria é louca. Está se voltando contra a própria chapa. Onde já se viu isso? – ele tentou se defender.
– Pois eu acredito na Madu. E é muito fácil provar. É só fazer uma comparação dos papéis que ela trouxe e os que foram contados e verificar a grafia. Nenhuma pessoa escreve igual a outra. – Alex disse.
– É claro que você acredita, Lemos. Você só não quer reconhecer a derrota. Para de ser um mau perdedor. – Mauricinho devolveu.
– Então, você não se importa de fazermos o teste? – Alex falou.
– Bom, eu... – o rapaz rico decidiu que não havia mais motivo para disfarçar, ele fora descoberto. – Era um plano perfeito e se a chorona aí não tivesse entrado para estragar tudo, teria dado certo. Mas você tinha que aparecer lá, não é mesmo? – ele se dirigiu a Madu e a empurrou contra a plataforma, no mesmo momento, Alex pulou e ficou de frente para o rival. A garota voltou para a multidão.
– Você é muito covarde mesmo, né? – Alex falou.
– Falou o defensor dos frascos e comprimidos. – o playboy zombou. – Você precisava ver sua cara quando o resultado foi divulgado. Foi hilário. – o rapaz continuou e Alex foi ficando nervoso. – Sabe, você me surpreendeu, a minha intenção era apenas humilhá-lo, mas quando contei os votos, percebi que sua chapa havia ganhado. Devo-lhe os parabéns. – ele bateu as palmas.
Alex estava começando a sentir algo que achou que nunca teria por ninguém, mas Mauricinho estava fazendo nascer o ódio no garoto. Seu corpo todo clamava por alguma atitude. Ele tentava se controlar e tentar não fazer besteira, quando a voz do rival continuou.
– E a única culpada por tudo ter dado errado é essa emo maldita. – ele gritou e levantou o braço direito para acertar a garota.
Tão rápido quanto o rapaz de jaqueta de couro, Alex segurou o golpe, com o braço esquerdo, antes de chegar em Madu e na mesma velocidade, com o outro braço, socou Mauricinho no rosto. O rapaz cambaleou e caiu. Durante o impacto, seus óculos escuros saíram de seu rosto e pararam na plataforma. Alex foi em direção ao objeto. Pegou-o e colocou-o.
– Isso é pra você aprender a nunca mais tentar bater em uma dama. – ele disse e em seguida um segurança chegou e levantou o garoto caído.
– Leve-o a minha sala. – a diretora gritou.
– Admitam, esses óculos ficaram bem melhor em mim. – Alex disse voltando-se para a grande multidão que assistia.
Após confirmar a quantidade de papéis recolhidos por Madu, a professora Célia anunciou a vitória da Abalo Sísmico com 284 a 228 votos da Ação. Solano e Hugo levantaram Alex e o jogaram para o alto várias vezes. Enquanto ouvia seu nome e o de sua chapa, o presidente do Grêmio Estudantil pensou que havia atingido o seu objetivo inicial. Alex havia atingido a popularidade.

2 comentários :

  1. Oi Ricky,

    Adorei o conto! A questão da popularidade é antiga e penso que ainda é o objetivo estúpido de ser melhor do que o outro. Gostaria que isso não fosse incentivado pelos pais pois os mais populares se não carregam a indiferença, levam a inconsequência.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Essa Madu bem que podia entrar pra equipe de espiões da Érica. HAHA agora já vi que o Maumau vai enlouquecer de vez, e a partir daí o bicho pega... Vilões loucos não tardam a aprontar, eles não calculam o tempo certo, e sempre acabam se ferrando AUHAUHA

    ResponderExcluir