domingo, 11 de março de 2012

Segredos


Zé olhou para os lados e, como se tivesse uma flecha indicando, cada um dos grupos que o estava observando surgiu em seu campo de visão. Ele tinha certeza de que Érica não poderia combater a todos de uma vez. A ideia da garota era sua melhor opção.
– Nós temos que sair daqui. – ele disse levantando-se.
– Ah, até que enfim entendeu. – Érica disse também ficando de pé.
– Como assim sair daqui? – Duda perguntou confusa acompanhando o movimento dos outros dois.
– Pra onde vamos? – Maurição quis saber e ficou como os outros.
– Duda, não posso te contar muito agora, mas eu preciso ir e é mais seguro para você ficar aqui. – Zé disse aproximando-se da garota loira.
– Não faça isso, Zé! – Érica o interrompeu e Duda começou a refazer a primeira impressão que teve da morena. – Estão todos de olho aqui. Vamos para algum lugar fechado em que eles não possam ver que estamos deixando-a. – ela concluiu e fez a namorada de Zé voltar ao pensamento original.
– Tem razão, que tal Livrarias Curitiba? – o espião sugeriu.
– Pode ser. – a amiga concordou e eles foram para lá.
Uns discretos, outros descarados, todos os olhares se voltaram para o grupo que entrava na loja. Os que estavam mais próximos ainda conseguiram vê-los subindo para o andar superior da livraria e, consequentemente, do shopping.
Duda e Zé fingiam estar olhando dicionário, enquanto se despediam. Érica fingia ler as sinopses de livros da seção de lançamentos, enquanto Maurição tentava entender a ligação entre a moça e seu amigo.
– Vamos logo, Zé! – Érica disse olhando o casal de longe.
– Então, o que realmente está acontecendo aqui? – Maurição finalmente perguntou.
– Hã...? É uma longa história. – ela respondeu sem dar muita atenção.


– Zé, o que está havendo? – Duda perguntou. – Não faz nem uma semana que estamos namorando e eu vejo você com dois amigos, que pelo visto não se conheciam até hoje. E essa garota parece ter um poder sobre você.
– Ela não tem um poder sobre mim. – o rapaz se defendeu. – É só que...
– É só que o que? Vocês estão juntos, é isso? De nerd, você virou cafajeste? Diz a verdade, Zé! – ela replicou.
– Não é nada disso, eu... – ele começou, fechou os olhos e respirou. – Não posso te dizer o que é ainda. Você vai ter que confiar em mim. Por favor, prometo não te decepcionar. – ele pediu.
– Ta bem. – ela concordou depois de pensar um pouco. – Vou te dar uma chance, mas é bom você não tentar me enganar com aquelazinha ali. – ela disse apontando para Érica.
– Não fale assim, vocês ainda serão grandes amigas. Há algo a mais que preciso te pedir. – ele falou.
– Diga.
– Enrole uns dez minutos aqui dentro para então sair. E depois disso, não saia imediatamente do shopping. Outro dia, prometo que te conto o porquê de tudo isso. – Zé disse.
– Tudo bem. Vai lá, então. – ela concordou e o beijou. – Liga depois.
– Pode deixar. – ele disse ao sair e piscou.
Ao se juntar com Érica e Maurição, ele levou uma bronca da garota por demorar para se despedir, enquanto desciam as escadas e voltavam ao andar de baixo do shopping. Eles saíram o mais rápido que puderam, atravessaram as ruas e logo chegaram à praça que havia em frente. Sem perceberem de imediato, os espiões e Maurição estavam sendo seguidos por um grupo de 5 manos, que não aparentavam estar armados.

...........................................................................................................

Duda esperou o tempo que Zé estipulou e saiu da livraria. Sem saber para onde ir e ainda processando as informações recebidas, ela ficou parada por um tempo. Quando começou a andar, ela trombou com um homem de terno e óculos escuros.
– Oh, mil desculpas, senhorita. – ele disse educadamente.
– Não foi nada. – ela respondeu e ia seguir seu caminho, mas foi impedida pelo homem.
– Você é amiga de um rapaz conhecido como Zé Mané? – ele perguntou.
– Eu sou mais do que uma amiga. Sou a namorada dele. Por quê?
– Hum, melhor ainda. – ele disse sorrindo e ignorou a pergunta da garota. – Queira me acompanhar, por favor. – ele disse e outros dois homens de terno e óculos escuros surgiram atrás da garota.

4 comentários :

  1. Eita, e a Duda paga o pato??? Não é justo sabia?
    Beijokas doces e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Mas esse Zé é mané mesmo!! kkkkkkk
    Nossa mãe... Eu preferiria perder o namorado por sair com outro sem dar explicações do que colocar a vida dele em risco. u.u
    Tadinha de Duda, e espero que Zé fique esperto, ele tá no fio da navalha.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, a Duda não tem instinto espião UAHUAHUAHA até eu teria percebido que tinha algo de errado no ar e em hipótese alguma diria que era namorada do cara!

    ResponderExcluir
  4. Putzz, com em todo filme de espionagem a namorada que não sabe de nada coloca tudo a perder. Por isto eu sempre pergunto:
    Por que eles não contam tudo logo?
    É porque se contarem não tem estória - é a resposta que recebo.
    kkkk

    ResponderExcluir