quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agente duplo


Bomber teve dificuldades para localizar o segurança que encontrou os colegas inconscientes no chão, por isso não pôde avisar Facada antes que ele fosse surpreendido pelo funcionário do shopping. Ele avistou o ladrão saindo de uma joalheria com uma mochila preta.
– Parado! – o segurança disse, apontando uma arma e visualizando o perfil esquerdo do rapaz.
Facada parou, nem mexeu a cabeça. A mochila pendia no ombro direito.
– Solte a mochila, ponha as mãos na cabeça e vire bem devagar. – o segurança continuou.
Devagar, o rapaz tirou a mochila do ombro e a colocou no chão. Girou o corpo lentamente e ao passar a mão direita pelo cinto, ele segurou no cabo de uma de suas facas. Num movimento rápido, ele retirou a arma da bainha e a lançou contra seu oponente, atingindo-o no ombro direito. Devido ao impacto, como uma reação reflexa, o revólver do segurança foi disparado pouco acima da cabeça de Facada.
– O que foi isso? – Joel falou. – Luís, você ta bem? – ele perguntou pelo comunicador.
– Eu to legal, acertei-o no ombro e ele disparou em seguida. Vou sedá-lo para não nos atrapalhar mais. – Facada respondeu.
– Vocês não vão conseguir escapar. Cada segurança tem um dispositivo de alarme que avisa diretamente a polícia. Vocês estariam cercados antes de conseguirem sair do prédio. – o segurança caído falou ao notar Facada chegar perto com a seringa.
– E você vai fazer isso agora? – ele perguntou retoricamente.
– Tenho três colegas lá embaixo. – o outro respondeu em tom de desafio.
– Olha minha cara de preocupado. – Facada disse e aplicou o sedativo.
Ele pegou sua faca, guardou-a de volta no cinto e pegou seu equipamento para se mover até o próximo ponto, quando Bomber o interrompeu com uma mensagem.


– Pessoal, os seguranças de baixo ouviram o tiro e estão subindo pela escada próxima à bifurcação e à praça de alimentação. Ou seja, mais próximos a você, Facada. – o membro infiltrado avisou. – Vou tentar atrasá-los, enquanto isso, Joel e Taís vão para a base da escada que leva à academia e aos restaurantes e, Facada, passe pela praça de alimentação e encontre-os lá.
– Certo. – eles concordaram e começaram a se movimentar.
Os locais mencionados por Bomber se encontravam em um andar acima do primeiro, em que se encontravam a academia e o chamado Espaço Gourmet. Havia uma escada de acesso que ficava em uma das extremidades do shopping, exatamente sobre a entrada pela qual Joel, Facada e Léo adentraram a primeira vez para fazer o reconhecimento.
Ouvindo os ecos dos passos e percebendo que o silêncio já não era mais absoluto no local, Joel se permitiu falar.
– Qual é o plano, Bomber? – ele quis saber.
– Eles estão me pedindo para ajudar a localizar o intruso. Vou mandá-los para o lugar errado, assim o Facada pode se juntar a vocês.
– E depois o que? – Taís se intrometeu.
– Eu vou guiá-los para vocês os emboscarem e seguirem com o plano.
– Parece bom para mim. – Joel concordou.
– Escutem isso! – Bomber pediu aos companheiros.
– Central, estamos onde ocorreu o disparo, o agente Breno está ferido e inconsciente. Pode ver onde o intruso se encontra no momento? – um dos seguranças que havia subido pediu para Bomber.
– Sim, claro. Notamos uma movimentação ao final da bifurcação. – ele falou como se os companheiros estivessem acordados. – Próximo da Renner. – a extremidade oposta à de Joel e Taís.
– Positivo. Estamos a caminho. – o líder do trio de seguranças assentiu.
– Ei! O que você... Ah!! – Bomber encenou sozinho pelo comunicador dos seguranças, jogou-o longe, pegou sua arma e atirou, destruindo-o.
Os seguranças ficaram em silêncio por um minuto e então um deles disse.
– O que o senhor acha que houve? – ele perguntou ao líder.
– Eles estão na sala das câmeras. – o líder concluiu.

3 comentários :

  1. Hum, tiros...
    Mas Bomber vai matar os outros seguranças? Ele fez isso de propósito para os outros? E quando eles chegarem, o que ele pretende fazer?

    O.O Tenso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Passando rapidinho pra dizer qeu tô sumida mesmo, Rickynho... é quase geral! Correria... mas, voltarei. Isso é uma ameaça! hahahahahha... voltarei para ler as postagens anteriores e me colocar em dia.

    bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Esse facada é foda kkkk
    cena de filme essa facada que ele deu no segurança, muito bom!
    gostei do conto.

    abraço

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir