quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vice-presidente


Nos dias que se seguiram à eleição do grêmio, Manu adotou um visual e uma postura discreta, pois se sentia muito envergonhada. Ela passou a chegar em cima da hora e a usar a entrada dos professores, para não ser vista pelos alunos.
Com o começo do inverno, ela pôde usar um gorro. Prendeu os cabelos em um rabo de cavalo para baixo. Suas olheiras eram visíveis e não havia emoção em seu olhar. Para sua sorte nenhum dos membros do grêmio estudavam em sua sala e da sua chapa, apenas Mauricinho, mas esse não apareceu no colégio desde que levou o soco de Alex.
Em sua turma, ninguém a reconhecia, “Ótimo”, ela pensou, afinal era seu objetivo. Na hora do recreio passava despercebida por todos, era apenas mais uma na multidão de alunos.
Alex não conseguia encontrar Manu em nenhum lugar, mas sabia que ela estava no colégio. Ele olhou na cantina, no bosque, na quadra de esportes, no pátio principal, nos laboratórios e salas de músicas, até perguntou da porta nos banheiros femininos. Em sua última tentativa, foi à biblioteca, o lugar mais vazio durante o recreio.
Ao constatar que Manu também não estava lá, ele apoiou-se na janela e então a viu, indo em direção ao bosque. Foi muito difícil reconhecê-la, se ela não estivesse usando os mesmos tênis do dia da eleição, talvez ele não a tivesse notado.
Ela sentou-se na grama e recostou-se em uma das árvores. Fechou os olhos e ouviu o cantar dos pássaros e o ruído das conversas alheias. Não esperava ninguém, quando Alex se posicionou na frente.


– Você se tornou uma pessoa muito difícil de encontrar nos últimos dias, sabia? – ele perguntou.
– Sim, essa era a ideia. O que você quer? Esfregar na minha cara a sua vitória? Ou me dizer o quanto eu fui tola em acreditar no Mauricinho? Que você estava certo e eu, errada. – ela retrucou asperamente.
– Eu poderia, mas não é o que farei. – ele disse simplesmente.
– Então o que? – ela perguntou sem entender.
– Quero que seja a vice-presidente do grêmio.
– Achei que o Solano fosse o vice-presidente.
– Foi apenas uma jogada de marketing para a campanha, ele mesmo renunciou. É o Diretor de Esportes agora. – Alex explicou.
– E por que eu? – ela disse e o garoto se agachou para responder.
– Porque eu gosto de você e me sinto culpado por tudo o que passou devido ao chiclete que eu não joguei. Você era uma garota radiante e cheia de alegria e eu, de certa forma, te tirei isso. – ele começou. – Alguns dias atrás, você teve outra decepção, talvez parte por minha culpa de novo...
– Não foi sua culpa. Eu sou a única culpada pelo que aconteceu nas eleições. Eu mesma me derrubei. – ela disse, o olho começando a ficar vermelho.
– Então me deixe ajudá-la a levantar. Deixe-me devolver o brilho dos seus olhos e a alegria do seu sorriso. – ele disse e sentou-se ao lado dela.
– Alex, por que você está fazendo isso? – ela perguntou novamente.
– Eu já disse, gosto de você. – ele repetiu e acariciou o rosto dela. – Deixarei isso mais claro. – ele disse e a beijou.
Indo ao encontro de Ciano no bosque, duas garotas viram a cena do beijo e uma delas se espantou.
– Não sabia que o Alex gostava de manas. – Paty comentou e Diana riu.
– Até onde eu sei, não gosta. Aquela é a Manu. – a morena explicou.
– Você ta brincando, né? – a patricinha perguntou sem acreditar.
– Não, vi ela sair do carro da mãe dela um dia em que cheguei atrasada, e notei que ela tem vindo assim desde então. – Diana disse e elas prosseguiram.
Depois de corresponder ao beijo, Manu o encerrou ao lembrar como estava.
– Para! Eu estou feia. – a menina de gorro disse.
– Não para mim. Você está linda, como sempre foi e sempre será. – Alex disse e ela o abraçou forte, deixando as lágrimas caírem.
Eles se soltaram e o rapaz voltou ao assunto inicial.
– Você não respondeu: aceita ser a vice-presidente do grêmio? – ele perguntou e a garota sorriu.
– Ora, mas é claro que eu aceito. – ela respondeu com um olhar radiante e um sorriso alegre.

Um comentário :

  1. Basicamente: Metade do capítulo Alex passou procurando Manu. Outra metade ele passou se declarando. Nossa, tô chocada.
    Tu pegou todo o romance que não existiu ao longo do conto e colocou nesse capítulo! Rá! Gosti! kkkkkkkkkkk

    Que bom que finalmente estão juntos. Que tenso que ainda tem muita história pela frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir