sexta-feira, 6 de abril de 2012

Você já sentiu a Fúria dos Titãs?

O Perseu sentiu, duas vezes até. O rapaz citado é um semi-deus filho de Zeus e, como as histórias de Hércules já foram bastante exploradas, decidiram usá-lo como protagonista desses filmes. A sequência não conseguiu manter o nível de enredo do anterior, mas suas cenas de ação e seus efeitos são igualmente bons. A trama desse é em torno de Chronos, o Titã malvado, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Em uma aliança com o pai e o sobrinho, Ares, o deus do submundo embosca o senhor dos deuses e o soberano dos mares. Hades usa o irmão para transferir poder para Chronos.

Então o filme todo basicamente é a corrida de Perseu para libertar seu pai. E é claro que ele encontra vários monstros pelo caminho, senão não teria graça. Uma nova versão do labirinto e do Minotauro é mostrada. Como eu disse, as batalhas foram bem feitas e dá gosto de ver. Outro semi-deus é introduzido na história para ajudar o mocinho, Agenor, filho de Poseidon. Além dele, a Rainha Andrômeda participa bem mais desse filme. Algo que me chamou atenção é que, assim como em Imortais, os deuses morreram no decorrer da história. Obviamente não há comparação entre esses dois filmes, mas pelo que notei está se tornando uma tendência nas películas sobre mitologia grega. E, de certo modo, até faz sentido.


Por um longo tempo foram contadas as histórias de Hércules e do auge dos deuses no Olimpo. Agora, está se preferindo citar outros semi-deuses e na era final dos deuses, quando as pessoas deixaram de acreditar neles. Pelo enredo e final, eu ainda prefiro o primeiro Fúria de Titãs (Clash of the Titans), mas os efeitos e os diálogos fazem a sequência valer o ingresso. Se puder, assista em 3D, tem muitas cenas que abusam da terceira dimensão. Esse eu recomendo!

4 comentários :

  1. Ótimo post!
    Já estava querendo ver este filme mesmo, vou tentar ver em 3D.



    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rickynho,
    nossa! Quando você colocou "Titãs" achei que era da banda..., mas nem sei quem são esse titãs... hahaha! Não tenho como comentar, vou te ser bem sincera!

    Uma excelente Páscoa para ti e tua família e aproveita os chocolates :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ri tanto da observação feita por Cecília: "Quando você colocou 'Titãs' achei que era da banda." kkkkkkkkkkkkkkk
    Titãs, a banda, é boa também.

    Então, pelo jeito irei assistir 2 filmes na segunda... ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi nem o primeiro, acredita!!?????? hahahahah

    Ei, vc tá que tá nos filmes, heim!? Queria ver com meu filho...

    bjks

    ResponderExcluir