quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que xingamos?

Seja em uma discussão ou numa conversa amigável com os melhores amigos, nós sempre utilizamos os tais xingamentos, mas por quê?

O sentido e finalidade originais dessas palavras agressivas são ofender outra pessoas, extravasar a raiva, usar na falta de argumentos, etc. Hoje, adquiriu-se um novo conceito para os tais palavrões: demonstração de carinho e amizade. Oh, que fofo! (para não dizer outra palavra com f, ^^)


Se você vir dois homens se xingando ao cumprimentarem-se e se abraçarem em seguida, não tenha dúvidas, eles são melhores amigos. O mesmo vale para as mulheres, mas elas disfarçam mais. Então, em vez de irmãos, os homens se chamam de putos, vadios e outras variantes; e as mulheres de biscate, vadia e milhares de outras variantes. Até mesmo porque hoje em dia, mulher que chama outra de querida e amor, está sendo falsa e a odeia.

Em discussões mais formais, as pessoas tendem até se segurar mais, mas é certo que em suas cabeças estão gritando e praguejando seu interlocutor. Não sei como nem por que surgiram, mas os xingamentos, hoje, têm seu papel na vida de cada um, seja para pôr para fora sentimentos ruins ou reconhecer o melhor amigo. É como dizem: xingamentos, f*%# com eles, muito mais f*%# sem eles.

Que m*&#@ de post hein!!

5 comentários :

  1. Pois é Ricky, os tais xingamentos que eu abomino. Levava tapa na boca quando soltava um quando pequena e esses dias chamei atenção do meu filho com o tipo que tratou o colega pelo celular:"Ôh seu viado, pq não atendeu a porra do telefone quando te liguei vei? Tem telefone pra que seu fresco?"
    Eu fiquei horrorizada e quando falei com ele a resposta foi:É meu amigo!
    Eu disse: amigo?? imagine se fosse inimigo!
    Refutação: Se fosse inimigo eu nem estava falando com ele e muito menos ao celular.

    Enfim, hoje realmente a coisa anda solta, mas eu não aceito ser tratada por termos chulos e da mesma maneira não trato!Acho que muito disso deprende do tipo de amizade que tem, o nível delas e até mesmo idade...
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  2. Em relação as amizades, meu post atual fala muito sobre. Ao meu ver, o palavrão é uma coisa normal, todo mundo fala mesmo e e difícil não falar. É uma forma de expressão, essencialmente brasileira. Eu não falo por que acho feio pra mim, mas nao me encomodo que os outros digam. É normal, e a maneira de cada um se expressar! rs Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  3. Bom, você é do caralho. Sem mais.
    Hehehehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricky!
    Tudo bem contigo? Muito stress no trabalho? rs.
    Ah eu falo palavrões..quando to estressada então...xingo tudo e todos rs.
    Adquiri um hábito de falar alguns palavrões entre amigos próximos por conta deles mesmos kkkkk. Mas no geral me controlo bem.
    Obrigada por ter gostado da minha resenha e por isso recomendo que assista A Pele que Habito..creio que você saberá captar bem a mensagem do filme o/
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Porra, cara... vc é um puta cara! hahahahahahahahhhah... brincadeiras à parte, eu não costumo xingar(muito!). Principalmente na presença do meu filho. Nesse caso eu não falo palavrões. haahhaahahahah... mas, de vez em quando um "foda-se" cai muito bem!

    bjks

    ResponderExcluir