quinta-feira, 17 de maio de 2012

Você já sentou num formigueiro?

"O que vem de baixo não me atinge!", quem nunca disse essa frase, hein? Pois, talvez, você deva sentar num formigueiro para comprovar! ^^'
Mas não é sobre a frase que esse post vai tratar e sim, sobre um personagem das histórias em quadrinhos. Seu nome é Homem-Formiga, e é bem provável que você nunca tenha ouvido falar sobre ele. Normal, ele não é muito famoso, mas muito importante em sua editora, a Marvel. Desde o começo então.

Henry "Hank" Pym é um renomado cientista que durante um estudo sobre insetos cria um aparelho que o permite se comunicar com as formigas e se encolher do tamanho delas. Juntamente com essa habilidade, ele também cria um dispositivo que o faz crescer do tamanho de prédios.

Ao lado de Tony Stark (Homem de Ferro) e Reed Richards (Sr. Fantástico), Hank Pym é um dos personagens mais inteligentes do Universo Marvel e um membro muito importante na equipe dos Vingadores.

Na recente película do grupo, não houve espaço para ele, mas já há boatos de que ele aparecerá no próximo e até mesmo ganhará seu próprio filme.

Podemos esperar também a presença de sua parceira e namorada, Janet "Jan" Van Dyne (futuramente Janet Pym). Ele aparece no atual desenho Os Vingadores - Os Heróis mais Poderosos da Terra. As cenas mais legais são quando ele consegue vencer os vilões mais fortes com um exército de formigas sobre eles. Aí da pra ver a força desse insetos.


Algumas curiosidades sobre a formiga: elas aguentam até 10 vezes o seu próprio peso; vivem em um regime de colônia com uma hierarquia rígida, composta por soldados, operárias e a rainha; só atacam para se defender, como a maioria dos insetos; durante a primavera-verão estocam comida para suportar o outono-inverno.

Espero ter colaborado para o aumento de seus conhecimentos sobre o personagem e o inseto.


6 comentários :

  1. Sou uma admiradora ( distante) das formigas! As vezes paro e fico olhando a beleza de uma ou outra que passa perto de mim, mas quando estão em grupos muito grandes não me sinto muito confortável! Eu iria gostar de ver um filme do Homem-formiga \0
    http://decifrandopordeiselima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante postagem, Ricky! Eu não conhecia esse personagem!

    Já fiz alguns trabalhinhos sobre as formigas, com meus alunos. Até construímos um formigueiro, num vidro, certa vez. Foi bem interessante... há muitas curiosidades sobre esses seres minúsculos. Nesse trabalho conhecemos uma formiga(chama-se formiga gigante)... ela pode chegar até a 3 cm e o mais interessante é que são formigas carnívoras... interessante, né!?

    bjks

    ResponderExcluir
  3. Ah, velho... Sério que tem spoiler do desenho aqui e você não me informou disso? Valeu, hein? ¬¬'

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Aaaah...não sabia disso e ainda não tive a oportunidade de assistir Marvel.

    Bom ter passado por aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricky, tudo bom?
    Eu conhecia superficialmente esse personagem rs..mas formigas..ah formigas..bichinhos com uma vida deveras complexa...mas que aqui em casa se não deixarmos tudo na geladeira infestam os armários!
    Sabe que você falou uma coisa que seria mesmo legal se fosse verdade...se pudessemos ter cabelos coloridos como os de anime seria bem legal...a opção que temos é tintas para pintar mas elas além de serem caras, desbotam rápido, agridem o cabelo e são dificeis de achar...outra opção é as perucas mas isso só pra algum evento mesmo..se fosse para ter um cabelo colorido, que cor vc escolheria?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sobre o super herói eu não sabia nada kkkk, nunca ouvi falar dele. Mas parece ser super legal. rsrs
    sobre as formigas eu sabia essas "curiosidades" que você citou rsrs.

    adorei o post

    ResponderExcluir