quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Como está sua imaginação?

A minha está ótima, aliás, sempre esteve. Desde pequeno tenho a imaginação fértil. Minhas brincadeiras eram sempre muito reais para mim, principalmente quando eu estava só com meus brinquedos. Enquanto os adultos ao meu redor viam apenas uma criança com seus bonequinhos de ação, eu estava em meu próprio mundo de diversão.


Conforme fui crescendo, larguei os brinquedos e conheci os livros, as histórias em quadrinhos e a internet. Os livros, em especial, aumentaram e muito a minha já grande imaginação. Afinal, nada como ler a descrição que o autor faz de uma sala ou um quarto e visualizar tal cômodo em sua mente. Algum tempo depois, passei a criar minhas histórias. Aí sim, minha imaginação expandiu de um modo inimaginável ^^'.

Criei meus próprios cenários, personagens, diálogos e cenas de ação. Em certo ponto, parei para pensar se tanto tempo imaginando histórias que talvez ninguém venha a conhecer não seria desperdício. Eu poderia estar aprendendo alguma coisa, fazendo algo de útil (ou não...). Foi então que tomei conhecimento da frase do homem que mais admiro na história do mundo, o que, na minha opinião, foi o mais inteligente de todos que já existiram.


Albert Einstein disse "A imaginação é mais importante que o conhecimento!". Ao saber de tal citação, fiquei mais tranquilo e soltei minha imaginação mais do que nunca. É claro que ainda alimento meu conhecimento, mas não forço nem me pressiono para tanto, afinal como Einstein disse, a imaginação é mais importante! Por isso mantenho a minha livre, leve e solta.

5 comentários :

  1. Aaaaah... adorei, Ricky!
    Adoro pessoas de imaginações férteis e livres!
    Eu também tenho a imaginação solta que só.. desde os primordios..rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mamãe dizia qe o que havia de mais terrível em mim era minha imaginação '-'

    ResponderExcluir
  3. Imaginação,
    leva aos recantos escondidos do mundo
    e nesse mundo
    se encontra um outro mundo...

    Gosto do seu escrever
    gosto do seu imaginar.

    Maria luísa Adães

    ResponderExcluir
  4. Não poude deixar a minha foto de participação no site. Diz ter problemas e regressar mais tarde. Lamento, mas talvez não saiba como voltar. Esta máquina mata a imaginação!

    M. Luísa

    ResponderExcluir
  5. Que texto diferente e interessante! Achei legal a forma como abordou o tema. A imaginação nos transporta para outros mundos, com inúmeras histórias, as quais talvez nunca viveremos. Não há nada melhor do que deixar a imaginação fluir e criar os seus próprios personagens. É muito gratificante e nos consome por dentro.

    ResponderExcluir