domingo, 4 de novembro de 2012

Quem nunca jogou pião?

Talvez muitos hoje não saibam o que é isso, ou o conheçam por outro nome. Há alguns anos, o brinquedo que nossos pais e avós tanto usavam para se divertir ganhou outra denominação e, com isso, repercussão mundial. Estou falando do anime Beyblade, que inovou o conceito e a jogabilidade do antigo pião. Agora, vamos à história do desenho.

Tyson é um voraz jogador (no anime, eles falam lutador) de beyblade. Logo no começo, ele conhece um valentão que ao ganhar de seus oponentes, rouba suas beyblades. O protagonista desafia o ladrão dos brinquedos, fazendo valer todas as beyblades para quem ganhasse. Antes da grande batalha, Tyson conhece Kenny, também conhecido como Chief, um garoto especialista no esporte (no anime, beyblade é um esporte), cuja fera-bit ficou presa em seu laptop e o ajuda em suas pesquisas. Feras-bit são espíritos de animais sagrados que ficam dentro das beyblades e ajudam os jogadores em suas batalhas. Tyson vence seu oponente, devolve as beyblades para as outras crianças e descobre que o valentão fazia parte de um grupo. Tyson enfrenta Kai, o lider do grupo, mas a batalha acaba em empate.



Um torneio é realizado na cidade e, é claro que, Tyson participa, com Kenny o ajudando. A final fica entre Tyson e Kai, mas dessa vez, o primeiro saiu vencedor. No final do torneio, uma surpresa, Sr. Dickenson, organizador do evento decide juntar os quatro finalistas e formar um grupo para disputarem o Torneio Asiático, sendo liderados por Kai. Max e Ray que perderam na semifinal também entram na equipe, que passa a se chamar Bladebreakers. No Torneio Asiático, conhecemos mais sobre o passado de Ray e sua antiga equipe, os White Tigers, que se tornam os grandes oponentes do grupo de Tyson. Após uma final eletrizante em que Ray enfrenta seu melhor amigo, Lee, os Bladebreakers se classificam para o Torneio Americano.


Nos Estados Unidos, eles encontram a mãe do Max, que é a cientista que coordena a equipe All Stars, que enfrenta os Bladebreakers na final do campeonato. Após alguns episódios em uma trama em que Max faz de tudo para orgulhar sua mãe e mostrar que é tão bom quanto os All Stars, é ele quem enfrenta o líder adversário e vence o Torneio Americano para sua equipe. Assim, eles se classificam para o Torneio Mundial, que será em Moscou, Rússia. Entretanto, no caminho para lá, eles se perdem do navio em que estavam e decidem ir de trem pela Europa. Nessa viagem, eles conhecem e batalham com outras duas equipes, os Majestics e os Dark Bladers.

Quando finalmente chegam em Moscou, algo inesperado acontece: Kai se volta contra eles. Nessa saga é mostrado o passado do garoto, que passou a série inteira de cara feia. Depois de cometer alguns erros, Kai enfim descobre o valor da amizade e retorna inteiramente para os Bladebreakers. Todos juntos, eles enfrentam os Demolition Boys, atuais campeões mundiais. Numa batalha épica, Tyson venceu o líder deles e  ganhou o título maior para o seu grupo.


Um dos animes mais divertidos que já vi. É mais voltado para o público infantil, mas quem nunca foi criança? Eles viajam um pouco ao colocar as tais feras-bit nas beyblades, mas no final, esse é o grande atrativo do desenho. Em todo enredo, há uma grande mensagem sobre a amizade, que eu acho muito importante. E, além de tudo isso, é um anime engraçado. E só por isso já vale assistir!

2 comentários :

  1. Eu amava jogar (sério u.u). Sabe, eu via o desenho todos os dias , e sempre queria disputar com os amigos na rua, que também viam e compravam as blayblades pra jogar ! Que saudades da minha infância lendo esse post! Eu lembro ainda, que era assim: quando eu tinha uma de plástico e o ''adversário'' tinha uma de ferro, era muito RUIIIM que decepção ahahaha Mas mesmo assim, a gente se divertia. Qual criança não se diverte numa brincadeira dessas? Ainda lembro da musiquinha do desenho AUHSUAHSUAH :))) Amei a postagem, minha cara.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu era tão ruim no peão. Eu não sabia nem enrolar a cordinha.

    ResponderExcluir