quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Você conhece um "Good Guy Greg"?

Além dos tradicionais memes de desenhos para lá de simples, como o Derp, existem os memes que são criados a partir de uma foto. Hoje, vou utilizar um desses para contar algo que aconteceu comigo. Antes, explicarei o tal meme. Ele é conhecido como Good Guy Greg (Greg Cara Legal, em tradução livre), é utilizado para mostrar situações em que as pessoas fazem coisas legais para os outros, a velha premissa "fazer o bem sem olhar a quem". Talvez essa frase não se aplique ao ocorrido comigo, mas me lembrou muito o meme. 

O primeiro ônibus que uso para ir ao trabalho demora cerca de meia hora até o ponto em que desço para pegar o outro. Por esse motivo, procuro ficar em primeiro da fila para ir sentado. Como muitas pessoas, prefiro sentar no banco da janela. Gosto do fundão, na única fileira que cinco bancos no ônibus. Hoje, não consegui ficar em primeiro e não quis o próximo, já que eu estava em segundo, e o importante é ir sentado, a janela é só um luxo. Então, pela segunda vez, aconteceu. O cara da minha frente seguiu direto para o lado que sempre vou e sentou um banco antes da janela. Eu pedi licença e sentei em meu lugar de costume.


Da outra vez, já tinha reparado que ele desceu no próximo terminal que o ônibus passa, que fica uns 10min do que eu entro. Então, hoje notei que não foi coincidência, ele sempre faz isso. E é algo que outras pessoas deveriam pensar e fazer também. Acho que vale explicar que o ônibus em questão é o biarticulado, com 5 portas, sendo que a 1 e a 5 só abrem nos terminais e em tubos grandes. Eu entro na 5, logo supõe-se que vou descer em um dos lugares em que esta porta abre, o que é verdade.

Enfim, com isso, ele não precisou se incomodar comigo para sair e nem eu precisei trocar de lugar quando ele saiu. Descobri que não preciso ser o primeiro da fila, contanto que a pessoa na minha frente seja o Good Guy Greg ^^.


4 comentários :

  1. Eu só lembro da nossa conversa lá...
    Eu seria a "good girl Grega" então?
    Hahahahaha!
    Viu? Estamos por todos os lugares, beneficiando até pessoas iguais a você, seu herege! Haha ;)
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Desejo ardentemente que você seja o quarto da fila amanha[hoje]!
    Todos deviam ser assim? De modo algum, assim não teriam os constrangimentos, as situações engraçadas. Se fosse pra ser como todo mundo quer não teria a menor graça.

    ResponderExcluir
  3. Não é necessário ser o primeiro da fila
    o primeiro em nada
    é necessário sermos o primeiro "em nosso interior"
    e nos sentirmos bem,assim mesmo.

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa feliz é saber que ainda existem pessoas boas nesse mundo!

    Gostei do jeito que você escreve. Voltarei aqui :D

    ResponderExcluir