quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem passa o ano novo com a família de quem?

De repente uma grande me veio a mente, algo que eu nunca precisei resolver, pois sempre estava viajando na época. Casais que se conhecem a menos de um ano, como decidem quem vai passar o ano novo com a família de quem? Para o caso de ainda ter ficado confuso, simularei uma situação. Duas pessoas começam a namorar em agosto e a relação perdura até o fim do ano. Chegando o dia 31 de dezembro, o que fazer? Cada um passa o ano novo com sua família? O namorado vai com a família da namorada? Ou o contrário?

O dilema aqui é: você conhece a pessoa a menos de 1 ano, vale a pena deixar sua família para ir passar o ano novo com ela? E se passar e não der certo? Você vai ter a lembrança de um reveillón com um(a) ex. Mas e se não passar e der certo? Terá a lembrança de que podia ter um reveillón a mais com aquela pessoa. São, obviamente, muitas variáveis.


Minha opinião é de que a virada de ano não é uma celebração necessariamente familiar, mas sim com pessoas que você gosta e conhece. Para mim, desejar feliz ano novo para alguém que você mal conhece soa sem sentimento, como se você tivesse sendo apenas educado, falando por falar. A não ser que um dos namorados conheça bem a família do(a) outro(a), não é uma boa ir. Para aqueles que acham que "conta pontos" com a família, passar o ano novo, estão muito enganados. Isso não quer dizer nada.

Escrevi esse post para tentar descobrir onde meus amigos e amigas vão passar o reveillón, mas acho que é mais fácil perguntar para eles.

3 comentários :

  1. ahahah esse é o dilema que vivo. MAAAS como já estou há mais de 3 anos namorando, é justo que meu namorado passe ano novo comigo. E é o que vai acontecer :D

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu passei com meus amigos e amei!
    Na hora que houve a virada de ano, liguei para a familia..desejei feliz ano novo e fui ser feliz..hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricky!
    Então..eu acho que cada um tem que passar do jeito que quiser...é um namoro e isso não significa que estão atados...namoro é diferente de casamento muito embora um monte de casais andem misturando isso.
    Quais seriam as suas músicas preferidas da Disney? Eu teria colocado a canção da Mulan quando ela corta o cabelo e se veste de homem, mas aquela é só instrumental rs.
    E ai como está sendo o seu 2013?
    bjs

    ResponderExcluir