domingo, 16 de junho de 2013

O que haverá depois da Terra?

Depois de três anos do sucesso da nova versão do filme The Karate Kid, Jaden Smith volta a estrelar um filme, desta vez novamente com seu pai, que além de co-estrelar, também escreveu a história. Isso só prova que não houve esforço nenhum da parte dele para disfarçar que esse filme foi única e exclusivamente para ajudar a carreira do filho, que andava meio parada.


No começo do filme, há uma explicação histórica para a trama que acontece. Depois de muitos anos, a Terra atingiu seu limite e foi "destruída" pelos humanos, que precisaram se mudar para outros planetas. Mil anos se passaram desde então e nesse meio tempo surgiram vários alienígenas que ameaçaram os humanos em sua nova gênese. Um desses, conhecido como Ursa, "fareja" o medo de suas vítimas.

Foi então que surgiu o "Primeiro Fantasma", um soldado que conseguiu não sentir medo e assim se tornou invisível para as ursas. Para treinar novos Fantasmas, o então General leva seu filho junto. Em meio a alguns problemas durante a viagem, os dois acabam sendo os últimos sobreviventes do acidente e descobrem que estão na Terra. Apenas uma coisa, o pai teve as pernas fraturadas e agora cabe ao filho salvar os dois.


A ideia de fazer um filme com pai e filho como principais foi muito boa, ainda mais com o sucesso do The Pursuit of Happyness (À procura da felicidade). Outra boa intenção foi o tema de ficção científica com pós apocalipse, entretanto houve uma grande falha no roteiro. Além de fraco, há partes desnecessárias que não influenciam em nada na trama. Apesar disso, o filme é até interessante, com algumas (poucas) boas cenas de ação.

Se você procura por um filme que te prenda do começo ao fim e que tenha ação sem parar, essa não é a sua opção. Agora, se você é fã do Will Smith e gostou do trabalho do filho dele em seus filmes anteriores, e quer ver como ele está evoluindo, vai lá.

Um comentário :

  1. Não curto muito ficção científica, mas este ai deu vontade de ver.
    O moleque está cada vez mais parecido com o pai.
    Abraço,

    ResponderExcluir