terça-feira, 4 de junho de 2013

Tudo Por Uma Notícia T02C06

CONVOCAÇÃO

“Eu estava sem palavras. De todas as vezes em que arrisquei minha vida e fiquei de frente para a morte, aquela foi a primeira que não foi por minha vontade própria. E o pior de tudo, foi um pedido feito pelo meu melhor amigo.”
― Antes de te explicar o porquê de tudo isso, gostaria de apresentar a minha equipe. Estes são o Capitão Zurique e a Soldado Bassanessi. – Leonel apontou os dois sentados a sua direita, um musculoso homem e uma bela e atlética morena. – Na cabine, estão o Cabo Maki e a Tenente Nikolofski. – os dois que estavam na frente, olharam para o jornalista e acenaram. – E você já conheceu o Soldado Jeller e o Sargento Santana. E todos eles formam o Comando Épsilon. – o coronel.
― Dos Comandos do Alfabeto Grego? – Rubens se espantou. – Achei que eles estavam sendo desmantelados.
― E estão, já chego lá. – o amigo confirmou. – Há seis meses, fui chamado para coordenar as missões do Comando. Não muito tempo depois, o Comando Ômega cometeu um erro em uma missão e foi desfeito pelo governo. Com apenas dias de diferença, os Comandos Psi, Khi e Phi também tiveram erros em seus objetivos e sofreram a mesma punição. – Leonel informou.
― O que tudo isso tem a ver comigo e o que você me fez fazer hoje? – o jornalista perguntou impaciente.
― Estou quase nessa parte. – o coronel afirmou. – Achando isso muito estranho, resolvi investigar mais a fundo e descobri que o governo estava armando para todos os Comandos do Alfabeto Grego. Enquanto eu descobria tudo isso, um homem entrou em contato comigo e me contou muitas coisas loucas, mas que fazem todo o sentido. – Leonel disse. – Com o passar do tempo, a vez do Comando Épsilon foi chegando. Depois de muito pensar, aceitei a proposta do homem que me contatou. E é por isso que estamos aqui hoje. O governo vai nos demitir mesmo, então decidimos fazer isso por conta própria. – o militar explicou.
― Por que o governo está fazendo isso? – Rubens quis saber.
― Nosso país tem mais corruptos do que imagina, meu amigo. E esses políticos têm contatos e negócios com traficantes e bandidos que os Comandos estavam prendendo e tirando de circulação. Por isso, decidiram acabar com as equipes que eles mesmos criaram. – Leonel respondeu.
― E eu...? – Rubens insistiu.
― Você foi indicação minha. – o coronel disse e, vendo a expressão confusa do amigo, continuou. – Essa nova, vamos dizer, organização para qual estamos trabalhando agora, está recrutando pessoas para mudar o país. Já tem gente em todas as áreas. Na hora, lembrei-me de você.


― Por quê? – o jornalista quis saber.
― Porque você inspira esperança, Rubens. Com as suas matérias, todo o risco que você corre para escrever e informar às pessoas do que ocorre no Brasil. Elas leem e, ao ver que alguém se importa, têm esperança de que as coisas podem realmente melhorar. – o coronel explicou. – Peço desculpas pelo modo como agi, mas eu precisava testar para ver se você estaria realmente apto para isso. E você está. Entretanto, ainda preciso perguntar: você quer participar disso, Rubens?
― Ajudar uma organização sem ligação com o governo que recruta pessoas para ajudar a mudar o país, entre elas um comando militar liderado pelo meu melhor amigo? É, por que não? – o jornalista respondeu com um sorriso.
― Contudo, há algumas condições. – Leonel disse e Rubens levantou uma sobrancelha. – Você não pode me fazer perguntas e não vai saber nada sobre a organização, além do que eu já disse. E, nós não queremos lhe dizer como fazer seu trabalho, mas gostaríamos de dar algumas sugestões de escrita para o que houve hoje.
― A primeira é estranha, mas apesar do que houve hoje, ainda confio em você. Quanto à segunda, até agradeço a ajuda. – ele disse e perguntou. – Como quer que eu escreva?
“O Comando Épsilon explodiu a delegacia e tudo que lá havia, inclusive os três policiais que cumpriam seus turnos. Ao contrário de seus colegas dos outros Comandos, o Épsilon não esperou ser desfeito, ele simplesmente sumiu e fez o que bem entendeu.”
― Lembre-se, Rubens, você não me liga. Eu te ligo. Cuide-se, amigão. – Leonel disse e fechou as portas do furgão.
O jornalista ficou olhando para as chamas, enquanto as viaturas da polícia e os caminhões do corpo de bombeiros chegavam.
“O que o Comando Épsilon fez não foi errado, mas sim o modo como fizeram. Afinal, o que tanta quantidade de droga estava fazendo estocada? Esperando para ser colocada de volta nas ruas? Agora, as autoridades irão caçá-los, mas será que eles são os verdadeiros inimigos?
“Será que não devemos nos preocupar mais com os traficantes e bandidos que estão à solta por aí? Ou os corruptos que nos roubam e saem impunes de tudo? A meu ver, pelo menos, o Comando Épsilon está do lado da população.”

                                                                  Rubens Fonseca.

Um comentário :

  1. Oi Ricky!
    Tudo bom?
    As coisas estão ficando interessantes...a idéia de colocar a foto da van foi ótima..vc mesmo que fotografou?
    Para você ver...tem cosplay que os japoneses fazem que não fica tão legal quanto os ocidentais; Eu costumo dizer que, para mim, os melhores cosplays sempre serão os europeus.
    bjs!

    ResponderExcluir