domingo, 25 de maio de 2014

E se os dias passados fossem esquecidos no futuro?

Depois de 14 anos, a fox resolveu reiniciar todo o universo mutante no cinema. Mas ao contrário de outras franquias, a fox não trocou nenhum ator nem refez a origem de ninguém. Eles simplesmente se aproveitaram de um arco existente nos quadrinhos para consertar as cagadas que eles fizeram nos 6 filmes anteriores.


A trama principal gira em torno de um único fato que culminou no futuro sombrio do planeta. Para impedir que isso aconteça, a mente de Wolverine é enviada para o seu corpo no passado. Lá ele tem que lidar as versões mais jovens de todos que conhece. Para mudar o futuro, Logan precisa se aliar com o maior inimigo dos X-Men, Magneto, mas isso pode não ser uma boa ideia.


As atuações estão muito boas, destaque para Jennifer Lawrence, que faz a jovem Mística; James McAvoy, o jovem Professor Xavier; e Michael Fassbender, o jovem Magneto.

O jeito como a história é contada pode ser meio confuso para alguns, mas eu achei muito bom. Futuro e passado são vistos em conjunto, uma vez que, enquanto Logan tenta cumprir sua missão no passado, os X-Men tentam sobreviver no futuro.


Os efeitos 3D poderiam ter sido melhor explorado, não me impressionei com nenhuma cena. Com tudo o que aconteceu no filme, a Fox apagou todos os filmes que já foram feitos, então se você não viu nenhum dos anteriores, não se preocupe, pois não perdeu nada. Sendo fã da franquia ou não, X-Men Days of Future Past (X-Men Dias de um Futuro Esquecido) é um filme que deve ser visto por qualquer um que goste de ação. Eu recomendo!

3 comentários :

  1. Calma! ainda não vi o filme! mais mesmo no mundo Filmográfico ou no mesmo universo Marvel dos quadrinhos! o :::::::::::Presente ou Continuum tempo espaço dos personagem sempre teve variações - vide o arco " Marvel Reborn" ou " Marvel Ultimate" então sempre que nós Marvetes ou Decenautas questionamos algo do continuum tempo! claro que terá pareceres contra ou a favor! Mais que o Mundo dos filmes teve de Adequar seus meios com os do quadrinhos e assim visar um filme bom e aceitável!

    ResponderExcluir
  2. Não muito o que se impressionar com 3D mais... A moda ta passando, eu já n faço a menor questão de assitir filmes em 3D

    ResponderExcluir
  3. Eu vi os três primeiros.
    Depois enjoei, até mesmo porque não é um tipo de filme que eu gosto.

    ResponderExcluir