segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gostosuras ou travessuras?

Quem nunca ouviu ou nunca quis fazer essa pergunta numa noite de Halloween? É uma pena que aqui no Brasil não se tem o costume de fazer isso. Não vou abordar o histórico dessa data, nem a origem de seu nome ou por que na tradução para o português se tornou Dia das Bruxas. Mesmo não sendo feriado, é uma data muito conceituada em vários países. Sua principal caraterística é o tema do terror, do sombrio, do desconhecido, do imaginário e do fantasioso. Se você gosta de tudo isso, então o Halloween é a data perfeita para você.


Além disso tudo, o Halloween ainda inspira a criatividade nas pessoas na hora de fazer ou comprar suas fantasias. E também é um bom pretexto para se fazer uma festa e ampliar seu círculo social. Então hoje, dia 31 de outubro de 2011, aproveite seu Dia das Bruxas, porque depois de hoje, só no ano que vem.
Feliz Halloween!!!!!!

7 comentários :

  1. Olá, Rick... Há uma crítica muito grande aqui no Brasil, mas eu até entendo... isso acontece pq as pessoas costumam valorizar mais o que vem de fora, do que a própria cultura. Eu, como professora que adora trabalhar o folclore brasileiro até entendo essa posição das pessoas, a respeito desse assunto.
    Porém, contudo, todavia...rsrs... confesso que Halloween é um tema que me encanta MUITO!!! Adoro tudo sobre bruxas. Adoro esse universo... sou uma curiosa do mundo wicca! Mas, só curiosa mesmo... não sigo nada! Porém leio muito a respeito! Não é a toa que meu nickname é Joicy Doux SORCIÈRE!

    Quanto ao seu comentário lá no blog, tbem achei tudo de bom essa parceria, né?! Sou suspeitííííssima em falar, pois adoro os dois... Assim como vc, tbem estou nessa mesma ansiedade por um filme de qualidade. Acho que será!!!! Grande bj... :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog ♥.♥
    Estou seguindo!
    @ferdallan
    itfer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa, adoro o Halloween!
    Aqui no Brasil deveria ser mais intenso, pena que não faz parte da cultura daqui.

    Depois passa no meu blog.
    tem um especial de halloween
    http://www.bafonique.com/search/label/Especial%20Halloween

    ResponderExcluir
  4. Pois é... queria muito que essa data fosse valorizada em nosso país.

    ResponderExcluir
  5. Opa... e que magia da data assombre nossos encantos...

    Feliz Halloween!

    ;D

    ResponderExcluir