domingo, 2 de outubro de 2011

Não era para acontecer

A vida é engraçada. Às vezes acontece umas coisas com as quais não concordamos na hora, mas depois percebemos que era o melhor resultado. Todos sabem como as redes sociais ligam as pessoas, mesmo de outras cidades, estados e até países. Não há limite para internet. Um dia essa falta de limite me proporcionou conhecer através de uma rede social, que não vem ao caso dizer o nome, uma pessoa de uma cidade próxima a minha. Qual é a minha cidade e a dela, não é relevante também. Era próxima o suficiente para que um ônibus de viagem demorasse apenas 2h de uma à outra. Começamos a conversar e nos demos muito bem, já de cara, ficamos umas 8h "falando" pela net. É claro que esse número foi diminuindo com o tempo, mas sempre com a mesma intensidade, estávamos nos aproximando, eu sentia isso. O fato de morarmos em cidades diferentes começou a complicar nossa relação. Eu queria muito ir para lá, mas me faltava dinheiro. Ainda tinha isso, éramos diferentes, ela trabalhava, fazia faculdade do que gostava e tinha um carro; eu fazia faculdade de um curso que descobri não gostar, não trabalhava e não tinha carro. Tinha tudo pra dar errado não? E foi exatamente o que aconteceu.


Eu fui uma vez para a cidade dela de ônibus. Mas apesar de termos combinado tudo no dia anterior, ela teve um imprevisto, não me avisou e não estava na rodoviária me esperando. Depois de 6h esperando, eu voltei pra casa. Mesmo muito chateado, eu voltei a falar com ela. Parecíamos estar em sintonia novamente, mas alguns meses depois, ela começou a namorar. Fiquei nervoso e parei de falar com ela. Foi infantil, eu admito. Ela também parou de aparecer na net. Um tempo depois voltamos a conversar. Não era mais a mesma coisa. Eu estava ressentido e ela não parecia afetada. Ela separou do namorado, estava solteira. A chama da esperança se acendeu em mim. O problema foi ser só em mim. O interesse não era mútuo. Às vezes eu me perguntava: "como eu posso sentir algo tão forte por alguém que nem conheço pessoalmente?"
Com o passar do tempo, fomos nos aproximando de novo. Eu estava com alguns problemas na faculdade para resolver, mas tinha decidido que assim que terminasse iria até lá de novo. Entretanto um novo fato surgiu para mudar tudo e me impedir de ir para a cidade dela: ela voltou com o ex-namorado. Ah, que ótimo! Era só o que me faltava. Fiquei muito, mas muito nervoso. Apesar disso, não parei de falar com ela como da última vez. Bem que eu queria, mas ela me pediu pra não parar. Foi então que eu entendi o que ela já sabia há tempos: não era para dar certo entre nós, seríamos no máximo amigos, porque isso era o máximo que ela queria. E mesmo querendo muito, eu não poderia forçar. Se eu soubesse disso antes, não teria sofrido tanto.
É, a internet e as redes sociais ligam as pessoas, mas também as afastam e às vezes de modo muito cruel.

Conto fictício escrito em primeira pessoa de autoria de Ricky Oz.

3 comentários :

  1. wow ! Gosto de ver essas histórias de amores virtuais, porque já vivi isso antes. E graças a Deus eu percebi que não ia dar certo antes que algo mais forte acontecesse ...

    ResponderExcluir
  2. Meu único namoro foi com uma pessoa que conheci pela internet. Caso parecido com o seu, mas o meu se tornou real, entre indas e vindas o amor desgastou, e hoje nem amigos somos. Concordo que as redes sociais são ótimas para conhecer pessoas. Mas depois de sofrer muito eu aprendi que antes de querer um relacionamento, tenho que conhecer muito a pessoa real, não apenas a virtual.
    Me identifiquei com o texto. Parabéns.
    Qualquer dia eu conto minha história no meu blog.
    Até mais.
    http://dontcry-pive.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Em namoro eu não tenho nenhuma experiência e hoje o mercado é para quem tem experiência!

    ResponderExcluir